Depois do período de descanso conhecido como player break, o Counter Strike 2 voltou com tudo. A temporada recomeçou em grande estilo com o campeonato Tier S, Esports World Cup, realizado em Riade, na Arábia Saudita. Este evento, que se estende até 24 de agosto, trouxe diversas modalidades de Esports. No entanto, o torneio de CS2 ocorreu entre os dias 16 e 21 de julho, com a participação de 15 equipes, incluindo as fortes Spirit, NAV, G2, Vitality, Mouz, Virtus Pro e Faze Clan.
MiBR decepcionou, Furia foi bem na Esports World Cup!
O Brasil esteve representado por duas equipes: Mibr e Furia, atualmente o time mais bem ranqueado. A Mibr, infelizmente, teve um desempenho decepcionante, sendo derrotada nos dois jogos que disputou. Na estreia, perdeu para a Spirit, em seguida uma derrota para a The Mongolz. Por outro lado, a Furia teve uma participação mais destacada, alcançando as quartas de final antes de ser eliminada pela Mouz por 2×1. Este torneio marcou a estreia de Felipe “skullz” Medeiros, ex-jogador da Team Liquid, e do novo coach Sidde.
Esports World Cup teve uma final fantástica
A grande final entre G2 e NAV foi um espetáculo à parte. A G2 começou forte, vencendo seu mapa de escolha, De_ancient, no overtime por 16×14. No entanto, a NAV recuperou-se, vencendo de_nuke por 13×6 e de_inferno também por 13×6, garantindo o título de campeã.
Conclusão
Por fim, o retorno do Counter-Strike 2 pós-playerbreak não poderia ter sido mais emocionante, o torneio disputado na Arábia Saudita foi espetacular, tanto pelo nível jogado quanto pela emoção. Esperamos que os próximos torneios nos tragam toda essa qualidade novamente, mas acima de tudo que o nosso querido CS continue emocionante e disputado quanto essa final entra G2 e NAV.
Leia tambem
Kabum Apresentou a “Máquina K”
G2 Esports Conquista Título no IEM Dallas
Primeiro Player Break de 2024