A Netflix confirmou sua maior participação até hoje na 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre 16 e 30 de outubro de 2025, com estreias de peso e o fortalecimento do Prêmio Netflix, dedicado ao cinema independente brasileiro.
Entre os destaques estão as exibições de “Frankenstein”, de Guillermo del Toro, “Jay Kelly”, novo filme de Noah Baumbach com George Clooney e Adam Sandler, e a estreia mundial de “O Filho de Mil Homens”, adaptação do romance de Valter Hugo Mãe, dirigida por Daniel Rezende e estrelada por Rodrigo Santoro, Miguel Martines, Rebeca Jamir e Johnny Massaro.
O filme, uma coprodução da Netflix com as produtoras Barry e Biônica, terá uma mesa de debate com o diretor e Higia Ikeda, líder de filmes da Netflix Brasil. A estreia marca a primeira adaptação cinematográfica da aclamada obra literária portuguesa e chega aos cinemas e à plataforma em 2025.
Além disso, o público poderá conferir a exibição de “A Garota Canhota”, produção taiwanesa inédita no país, dirigida por Shih-Ching Tsou e produzida pelo vencedor do Oscar Sean Baker (“Anora”).
O Prêmio Netflix, criado para destacar longas de ficção sem contrato de distribuição, chega à sua terceira edição.
O vencedor será anunciado em 30 de outubro, durante a cerimônia de encerramento da Mostra. Na última edição, o filme “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, do diretor Haroldo Borges, ganhou o prêmio e se destacou internacionalmente, alcançando o público em países como França, Hungria e Turquia.
Para Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, a ação reforça o compromisso da empresa com o cinema nacional:
“Valorizar o cinema brasileiro é abrir portas para nossos talentos e compartilhar nossas histórias com o mundo, fortalecendo todo o audiovisual do país.”
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !
Com mais de 300 milhões de assinaturas em 190 países, a Netflix amplia sua atuação no circuito cinematográfico ao promover produções autorais e independentes, reafirmando sua presença como um dos grandes apoiadores do cinema contemporâneo mundial.
Serviço:
49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
De 16 a 30 de outubro de 2025
Locais: 52 salas de cinema, CEUs e espaços culturais da capital paulista
Estreias da Netflix: O Filho de Mil Homens, Frankenstein, Jay Kelly e A Garota Canhota



