Tuesday, October 19, 2021

Nossa mente | Gabriel, O Pensador lança música cheia de críticas com Chemical Surf

Gabriel O Pensador escreve letras carregadas na crítica desde o início de sua carreira. Não é diferente na nova música Nossa mente. Feita em parceria com o duo eletrônico Chemical Surf, a música critica o cenário político. O modo de vida de algumas parcelas da sociedade também é alvo da música.

Segundo os irmãos Hugo e Lucas Gonzales, a música eletrônica no Brasil não costuma fazer muita crítica. Portanto, a parceria com Gabriel, com uma letra tão profunda, foi muito bem-vinda. A saber, essa é a segunda vez que a dupla e o cantor trabalham juntos.

Em coletiva de imprensa na última semana, Gabriel disse que a música trata de questões crônicas do Brasil. Uma delas é a passividade da sociedade, que dá o poder a quem, na verdade, quer nos controlar. O que pode ser observado em versos como “Eles podem e o pior é que esse poder vem da gente”..

Além disso, outra crítica levantada pela música se dá em relação às redes sociais e como elas manipulam a realidade. No videoclipe de Nossa mente, o cantor aparece em diversos cenários. De repente, a paisagem desaparece e a famosa tela verde é revelada. O recurso é muito utilizado em produções audiovisuais. Atualmente, produtores de conteúdo também a utilizam para simular algo que não é real. Isso acaba, de alguma forma, enganando os seguidores. Segundo Gabriel, “a falta de personalidade e a alienação são os principais problemas das redes sociais, mas depende da forma como cada um a utiliza”.

Veja, em seguida, o videoclipe de Nossa mente.

O clipe de Nossa mente tem direção de Thiago Mocotó e edição da produtora Seven Digital Content.

Ademais, veja mais:

Festival ID: Rio traz shows gratuitos de Gabriel O Pensador, O Zunido, Mira Callado e mais

Beraderos lança álbum digital sob as bençãos de Milton Nascimento

Broken Hearts | Embalado pelo pop, Assini lança EP sobre ‘términos e fins’

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: