O Anel Cardinale: As Aventuras de Fabrício Bomtempo – vol. 1 | HQ vence prêmio LeBlanc

Na última sexta-feira, 28 de maio, a HQ O Anel Cardinale: As Aventuras de Fabrício Bomtempo – vol. 1, de Christian David e Ernani Cousandier recebeu o IV LeBlanc, Prêmio de Quadrinhos Brasileiro, na categoria HQ nacional por editora.

Primeiro volume de uma narrativa que se divide em duas partes, As Aventuras de Fabrício Bomtempo conta a história de um protagonista que precisa dar conta das relações sociais e ainda solucionar o mistério de sua existência – tudo isso após a maldição que recaiu sobre seu tio. Tudo isso sem pesar. Dessa forma, para sobreviver usa o humor e o amor para aliviar sua vida indecifrável e impossível. A obra é uma coedição entre Libretos e Physalis.

A princípio, o texto que deu origem a esta HQ tinha a forma de uma novela fantástica juvenil. O escritor Christian David pretendia lançá-la na versão livro. A partir do contato e da amizade com Ernani Cousandier, ficou claro que o formato HQ era uma alternativa viável e o projeto aconteceu numa união das duas editoras.

Como adquirir

Aliás, o título pode ser adquirido no site da Libretos, através do link https://www.libretos.com.br/editora-libretos-loja/destaques/novidades/o-anel-cardinale.html

A saber, o Prêmio Le Blanc de Arte sequencial, Animação e Literatura Fantástica é uma premiação brasileira dedicada a produções nacionais nos campos de história em quadrinhos, animação, literatura fantástica e games. O prêmio, cujo nome é uma homenagem ao artista André LeBlanc, é organizado pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Universidade Veiga de Almeida e sua entrega ocorre durante a Semana Internacional de Quadrinhos (SIQ), evento acadêmico sobre quadrinhos da UFRJ.

Ademais, veja mais:

Animação ‘Nódulo’ mostra mundo com pandemia | Assista aqui
Oscar | Assista ao curta ‘Hair Love’, sobre uma família negra
Enfim, o que são histórias em quadrinhos? | Sesc estreia nova série

Escreve o que achou!