A espera acabou. O MGM+ lança neste sábado, 6 de dezembro, a série “Spartacus: House of Ashur”, novo capítulo da icônica saga de gladiadores que marcou o streaming nos anos 2010. Os dois primeiros episódios chegam juntos na estreia e os demais serão disponibilizados semanalmente aos sábados, totalizando 10 episódios nesta primeira temporada. O criador da franquia, Steven S. DeKnight (Demolidor), assina novamente como showrunner e produtor executivo.
Nesta nova fase, Nick E. Tarabay retorna ao papel de Ashur, agora como protagonista — em uma realidade alternativa na qual sua traição é recompensada com o comando do ludus onde ele próprio já sangrou. A produção aprofunda intrigas políticas, violência gráfica, erotismo e batalhas sangrentas, marca registrada da franquia. No elenco, estão também Graham McTavish (The Witcher, A Casa do Dragão) como Korris, Tenika Davis vivendo a gladiadora Achillia, e Jordi Webber como Tarchon.

A trama imagina uma Roma cruel e movida por poder, onde trair não é pecado — é moeda. Ashur assume a casa de gladiadores e liberta Achillia, guerreira feroz que desafia o domínio masculino da arena. Juntos, eles constroem espetáculos chocantes enquanto lutam para se manter vivos no jogo de influência e corrupção que domina o Império.
No MGM+, também estão disponíveis todos os títulos já lançados da franquia Spartacus:
- Spartacus: Blood and Sand (2010)
- Spartacus: Gods of the Arena (2011)
- Spartacus: Vengeance (2012)
- Spartacus: War of the Damned (2013)
“Spartacus: House of Ashur” é produzida pela Lionsgate Television. Rick Jacobson e Aaron Helbing assinam a produção ao lado de DeKnight. O MGM+, serviço de streaming da Amazon, pode ser acessado como canal adicional no Prime Video por R$ 19,90/mês, com catálogo de séries originais, filmes recentes e clássicos.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!



