Orquestra Jovem do Rio de Janeiro faz apresentação gratuita no Municipal com solista alemão

A Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, composta por 55 jovens de baixa renda de 22 comunidades da cidade do Rio de Janeiro, subirá ao palco do Theatro Municipal no dia 24 de outubro, segunda, às 19h, para apresentar o “Concerto para a Juventude Carioca”. Sob a regência do maestro Claudio Cruz, e tendo como solista o premiado violinista alemão Koh Gabriel Kameda, a Orquestra vai apresentar a Sinfonia n° 9 “Do Novo Mundo” de Dvořák, além do Concerto para Violino e Orquestra de Tchaikovsky. A apresentação é gratuita.

Em sua grande maioria, os 55 componentes da orquestra são oriundos de comunidades do Rio de Janeiro, e graças ao ensino de música clássica e à oportunidade oferecida pelo projeto, muitos já ingressaram em faculdades de música e/ou orquestras profissionais.

O concerto será especialmente significativo para o maestro Claudio Cruz, que começou numa orquestra jovem, foi spalla da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, quando adolescente na década de 1980, e que conduzirá o grupo pela primeira vez. Atualmente, ele é regente da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

“Adoro trabalhar com jovens, tem sido uma descoberta na minha carreira, essa troca, os ensinamentos… Então, estou indo para o Rio com a melhor das expectativas e prevendo um belíssimo concerto”, diz.

SERVIÇO:

Concerto para a Juventude Carioca com a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro

Local: Theatro Municipal RJ

Data: 24 de outubro de 2022

Horário: 19h
Endereço: Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Telefone: (21) 2332-9191

Grátis. Livre.

Acesse o site oficial da OSJRJ: https://www.orquestrajovemrj.com.br/

Ademais, leia mais:

Bárbara Silva lança a faixa “Mais Um Trabalhador”, com videoclipe
“Que Bom Te Ter Aqui”, single de Bárbara Silva faz parte de novo EP
Âmago | Bruno Ruy lança clipe de canção existencial

Escreve o que achou!