Conecte-se conosco

Cultura

“Que Bom Te Ter Aqui”, single de Bárbara Silva faz parte de novo EP

Publicado

em

A suavidade de Bárbara Silva em “Que Bom Te Ter Aqui” chega às plataformas digitais com uma melodia swingada que dá vontade de ouvir numa viagem admirando a paisagem ou no sofá da sala numa noite com aquela taça de vinho na mão. Aliás, cenas como essas descritas aparecem no videoclipe lançado na última quinta-feira, 2.

A faixa “Que Bom Te Ter Aqui” faz parte do segundo trabalho de estúdio da cantora, o EP “Coisas Vazias Ficam Pra Trás”, que será lançado em breve. Compositora de corpo e alma, Bárbara finca as suas influências na nova MPB e traz certo romantismo no single que dá um toque especial a canção.

“É uma canção romântica. Ela é suave. Para celebrar o amor, para curtir a paixão, lembrar-se de paixão. Eu quis retratar, inclusive, no clipe essa coisa do sentir. Como é bom a gente se lembrar de um amor, como é boa a sensação de lembrar-se do início de um relacionamento, como é bom viver um grande amor, ou amar-se, estar bem, curtir uma fase. Isso é necessário na vida. E é o que todo mundo quer, amar e sentir-se amado. Eu sou a favor do amor. Precisamos disso no mundo”, conta.

Natural de Brasília, a compositora contou com um conterrâneo em seu trabalho, o produtor Henrique Ferreira. O novo EP está previsto para o início de 2022, mas até lá o público poderá conhecer algumas canções através dos singles que serão divulgados em breve.

Ademais, leia mais:

Ex-Restart, Pe Lu inicia carreira solo com single ‘Transbordar’

Dia Nobre em entrevista exclusiva | ‘Todo momento banal carrega uma potencial calamidade, na vida e na literatura’

J Sotilli procura preservar a tradição gaúcha em duas novas canções

Cultura

Ação Social pela Música chega a São Gonçalo e atenderá a comunidade do Jardim Catarina

Concerto de inauguração do Núcleo de Ensino – São Gonçalo com a
Camerata Jovem do Rio de Janeiro
acontece em 30 de março

Publicado

em

jardim catarina

Haverá um concerto gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, dia 30 de abril, às 17h

A Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), projeto que há 25 anos promove a inclusão social de crianças e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade por meio do ensino de música clássica, acaba de chegar à comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo.

A princípio, no dia 30 de março de 2023, o projeto oficializará a implantação do novo núcleo de aprendizado no território, em um concerto inaugural gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, a partir das 17h, na Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina.

As aulas começam na primeira semana de abril, atendendo a 110 alunos já inscritos com classes de instrumentos de corda como violino, viola, violoncelo e contrabaixo; além de flauta doce e musicalização. Posteriormente, os alunos vão compor uma nova orquestra de cordas. A ação é patrocinada pela Águas do Rio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Esforço coletivo no Jardim Catarina

“Em termos de inclusão musical, nunca houve nenhuma ação como esta em São Gonçalo, portanto é um momento muito especial e estamos com grandes expectativas. Temos certeza de que o projeto se tornará modelo e que vai trazer muitos benefícios aos moradores e aos jovens da região. Quando a sociedade civil, as ONGs e as empresas cidadãs se unem, isso se traduz em justiça social”, conclui Fiorella.

Por fim, a criação do novo núcleo de ensino é o resultado de um esforço coletivo que uniu a ONG, lideranças locais, a Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina e a Águas do Rio. Este será o 7º núcleo de aprendizado da ASMB no Rio de Janeiro.

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências