Pequeno Dicionário Antigordofóbico | Livro traz palavras, termos e expressões do vocabulário do preconceito

Pequeno Dicionário Antigordofóbico é o novo livro da pesquisadora Agnes Arruda, autora de O Peso e a Mídia, que estuda a relação da gordofobia na área da Comunicação. No projeto atual, que sai pela editora Provocare, Agnes reúne termos e expressões preconceituosos e os explica.

“Quando aprendemos a falar, não nos damos conta de que as palavras foram inventadas por alguém. Elas não fazem parte da natureza, mas sim foram naturalizadas”, explica a autora.

Agnes Arruda é jornalista, mestre e doutora em Comunicação. Gorda desde a infância, nem sempre soube dar nome ao que enfrentava até que se deu conta da existência da gordofobia. Atualmente ela faz a difusão do seu trabalho científico no projeto Tamanho Grande, disponível na web, incluindo suas redes sociais.

Fazem parte do vocabulário da gordofobia termos como “gordice” e a expressão “bonita de rosto”. Até mesmo a palavra fitness, utilizada como sinônimo de algo saudável, entra na relação.

A saber, o Pequeno Dicionário Antigordofóbico foi lançado em dezembro de 2022 durante a Pop Plus, maior feira Plus Size do mundo organizada pela jornalista e empreendedora Flávia Durante. Os exemplares custam R$ 35. Por fim, é possível adquirir em https://medium.com/@agnesarruda/lists.

Ademais, veja mais:
Cem ruínas na esquina da poesia | Livro viaja pela fé
Confira 6 dicas de livros de poesias de novos autores
Veja o novo clipe em animação do Kaialas | Preto de Azul

Escreve o que achou!