Luiz Melodia, um dos maiores nomes da música brasileira, ganha um tributo especial da Universal Music Brasil pelos 50 anos de seu álbum de estreia, “Pérola Negra”. Lançado em 1973, o disco marcou época com sua fusão de gêneros. Agora recebe toda uma nova roupagem em “Pérolas Negras – Um Tributo a Luiz Melodia”. A produção musical ficou a cargo de Mahmundi, que contou com a participação de artistas como Anelis Assumpção, Criolo, Liniker, Mart’nália, Sandra Sá e Zezé Motta, reinterpretando seis faixas do álbum original.
O tributo busca honrar a trajetória única de Luiz Melodia, cuja estreia fonográfica, embora enfrentasse a censura da ditadura militar, se tornou icônico. O projeto, idealizado em 2023, ganha vida com a adesão de Jane Reis, viúva do artista, que participou ativamente na escolha do repertório e dos artistas envolvidos. O resultado é um tributo audiovisual que culminará em um documentário, proporcionando uma experiência completa aos fãs.
Aliás, se liga na playlist que a UMUSICPLAY fez. Dá o play e segue lendo:
O elenco de intérpretes, cada um com sua história pessoal ligada ao legado de Luiz Melodia, dá uma nova dimensão às músicas do álbum, preservando a essência de cada canção. A proposta do tributo ajuda a manter viva a influência atemporal de Luiz Melodia na música.
Além disso, aqueles que admiram o músico terão a chance de desfrutar do especial televisivo “Pérolas Negras – Um Tributo a Luiz Melodia”, programado para ser exibido no Canal BIS na quinta-feira (8 de fevereiro) às 22 horas, e no Multishow, no sábado (10 de fevereiro) às 14h30.
Ademais, veja mais:
‘Corpos Invisíveis’ é uma obra que transcende a tela e penetra na alma
Veja o novo clipe em animação do Kaialas | Preto de Azul
Festival do Rio 2023: Othelo, o Grande e a Resistência Negra na Cinelândia