Wednesday, October 21, 2020

Confira a programação de shows que acontecem de hoje até domingo | Lives gratuitas

Começa hoje e vai até domingo uma volumosa agenda de lives que acontecem Brasil e mundo afora para todo tipo de público e faixa etária. Desde que começou a quarentena no Brasil, acompanhamos uma mudança de cenário em vários aspectos. Dessa forma, na música, os artistas e festivais encontraram nas lives uma maneira de continuar a interagir com seu público e manter seus nomes e programações ativos.

Com isso, toda semana é possível encontrar lives para curtir em casa e afastar um pouco o tédio ou as preocupações por conta do atual contexto pandêmico.

Por conta disso, fizemos uma lista de importantes lives que ocorrerão nesse período para vocês apreciarem uma boa música ou dançarem muito. Bom show!

Virtual Roo-Ality
24 a 26 de setembro, a partir das 17h30

Esta versão online do consagrado festival norte-americano Bonaroo Music and Arts Festival reúne concertos gravados de edições passadas, lives ao vivo, meditação, aula de gastronomia e até karaokê! E tudo grátis!

Assim, entre as atrações ao vivo estão Magic City Hippies, Billy Strings, Neal Francis, Caamp, Pingeons, Playing Ping Pong, SAYMYNAME, Joy Oladokun, Lennon Stella e muitos outros!

Já os shows gravados têm apresentações de The White Stripes , Beastie Boys, Alabama Shakes, Metallica, Tears For Fears, The xx, James Brown, Run the Jewels, Dave Matthews e outros.

Toda a programação estará disponível no canal Bonnaroo no YouTube.

Vitão
24 De setembro, a partir das 20h

Popular entre o público juvenil, Vitão ganhou notoriedade musical após a baladinha “Café”. Depois disso, fez diversas parcerias de peso, entre elas, com Anitta em “Complicado” e a polêmica “Flores”, com Luísa Sonza. A live do cantor rola em seu canal no YouTube.

#BanaLive
24 a 27 de setembro, a partir das 16h

A edição online do Festival Bananada conta com diversas lives de artistas independentes nacionais e internacionais, DJs e Podcast Live. Confira aqui a programação completa.

Duda Beat + Nando Reis
25 de setembro, a partir das 21h

A dupla que embala corações apaixonados dividirá o palco do emblemático Circo Voador numa live diferenciada, que contará com um cenário interativo composto por telas nas quais terão os rostos do público. O repertório é surpresa, mas com certeza vem showzão por aí!

Desse modo, você poderá acompanhar essa live lindeza gratuitamente pelas redes sociais da patrocinadora do evento, Devassa.

Além de assistir à live, há também a opção de apoiar o movimento #UnidosPelaMúsicaBrasileira através de um QR Code que aparecerá no dia do show.

Monterey Jazz Festival
25 a 27 de setembro, sexta-feira a domingo, das 21h às 23h

O consolidado Monterey Jazz Festival completa 63 anos este ano e presenteia os amantes do jazz com lives cujas atrações mesclam artistas consagrados e a nova geração do estilo musical. Além disso, terá um bate-papo que promete, entre a ativista do movimento negro, Angela Davis, e Terri Lyne Carington.

Desse modo, na sexta (25) haverá concertos de Dianne Reeves, Herbie Hancock, Jamie Cullum e outros. Já no sábado (26), contamos com Regina Carter, Davina and the Vagabonds, Berklee Institute of Jazz com Gender Justice Quintet e  Next Generation Women in Jazz Combo regida por Katie Thiroux. Somado a isso, haverá um tributo ao pianista Dave Brubeck (1920-2012), com Cannery Row Suite, Kurt Elling e Roberta Gambarini.

Por fim, o festival encerra com tributos a Sonny Rollings, com Jimmy Heath, Joe Lovano, Branford Marsalis e Joshua Redman; e Quincy Jones, com The A&M Years, Hubert Laws e Valerie Simpson.

O evento será gratuito e transmitido no canal MontereyJazzFestival.

Turma do Pagode
25 de setembro, a partir das 20h30

Quem disse que não tem pagode? O grupo Turma do Pagode, criado em 1994, ganhou popularidade nos quando alcançou o primeiro lugar nas paradas com o hit “Lancinho”.

A live contará com sucessos da banda e estará disponível no canal Turma do Pagode no YouTube.

Jaloo
25 de setembro, a partir das 20h

O paraense Jaloo debutou no cenário indie brasileiro em 2015 com seu incrível álbum #1. Cantor, compositor, produtor e DJ, o artista conta com feats poderosos com Duda Beat, Gaby Amarantos, Lia Clark, Mc Tha e outros. Suas canções falam de amor e vida e seus clipes têm uma direção de arte impecável.

Ademais, confira o show através do canal do artista no Twitch.

Gal Costa
26 de setembro, a partir das 22h

A maravilhosa Gal Costa decidiu atender aos fãs e irá comemorar seu 75 anos com uma live recheada de canções clássicas e contemporâneas. A saber, a cantora conta com mais de cinco décadas de carreira, mais de 40 discos lançados e foi eleita, pela revista Rolling Stones, a 7ª maior voz da música brasileira.

Nas redes sociais, fãs já estão no aguardo da live fazendo pedidos para a artista tocar “Vaca Profana”, “Pegando Fogo” e “Festa no Interior”. O que será que a artista está preparando?

Por fim, para conferir essa celebração junto com Gal, acesse o canal da TNT no YouTube.

Farm Aid 2020 
26 de setembro, sábado, das 21h às 00h

Com mais de 20 anos de estrada e organizado por Willie Nelson, o Farm Aid é um evento musical beneficente em prol de ajudar agricultores e pecuaristas por conta da pandemia.

Assim, o festival terá grandes atrações como Norah Jones, Neil Young, Dave Matthews, Valerie June e The War And Treaty, Jack Johnson, Black Pumas, Jon Batiste e muitos outros!

Você confere esse espetáculo no canal do evento no YouTube.

Luan Santana, Luísa Sonza e Giulia Be
26 de setembro, a partir das 20h

Sertanejo e pop numa noite só! O trio sucesso entre o público jovem Luan Santana, Luísa Sonza e Giulia Be promete um repertório com clássicos da música brasileira e internacional numa live de 4 horas. Desse modo, arrasta os móveis da sala e vá dançar muito nesse showzão.

Dessa forma, a live do trio poderá ser vista no canal do Luan Santana no YouTube.

#SalaDigital
26 de setembro, a partir das 19h

O Segundo concerto do “Ciclo Integral das Sonatas para violino e piano, de Ludwig van Beethoven” (1770-1827) que compõe a série da Sala Cecília Meireles será transmitido ao vivo pelo canal da Sala no YouTube. A saber, o concerto conta com o duo Emmanuele Baldini (violino) e Lucas Thomazinho (piano).

Ademais, veja mais:

Beat é protesto, O funk pela ótica feminina | Documentário explora o papel feminino na cena do funk paulista

Trap de Cria | Documentário mergulha na cena trap carioca e dá voz às comunidades

Conheça Sevana e seu indie reggae no EP Be Somebody   

Além disso, conheça o Tukum – Bando de Criação:

 

2 Comments

  • Livia Brazil

    Duda e Nando junto de novo, e pela Devassa novamente! Morri!

    Responder
    • Mariana dos Santos
      Mariana dos Santos

      Siim! Já tinha rolado antes com a Anavitória também, né?

      Responder

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: