Conecte-se conosco

Música

Água Salgada | Qinhones lança single com a cantora Bebé Salvego

Publicado

em

Qinhones e Bebé em foto de Filipe Marones

Qinhones antecipa nesta sexta-feira (23/9), mais uma faixa de seu novo álbum, “Centelha”, que será lançado em 14 de outubro, via LAB 344. Evocando o soul dos anos 1970, no melhor estilo quiet storm, o cantor e compositor carioca lança o single “Água Salgada”, uma balada carnal que exala sensualidade e se ampara em referências gringas como Herbie Hancock e Teddy Pendergrass.

Na canção, o artista recebe uma das vozes mais promissoras da atualidade, a cantora Bebé Salvego, ou apenas: Bebé. O dueto é cheio de arranjos vocais interessantes.

Aliás, ouça ou baixe agora (pré-save)https://lab344.lnk.to/aguasalgada

Autoria

Como todas as músicas do álbum, a autoria é de Qinhones e Alberto Continentino, que também assina o arranjo e a produção musical, além de tocar baixo e sintetizadores na faixa. Juntam-se a eles Rodrigo Tavares nos teclados e sintetizadores, Vitor Cabral na bateria e André Siqueira na percussão. A mixagem é assinada por Dudinha e a masterização por Ricardo Garcia.

Recentemente, Qinhones lançou o primeiro single de “Centelha”, “O Rio Continua Rindo”, um samba-rock de groove funkeado com letra que dissimula entre exaltação ufanista e crítica ácida à cidade do Rio de Janeiro.

Ademais, veja mais:
Joice Terra apresenta show ao vivo do álbum ‘De(Vagar)’ gratuitamente no YouTube
Crítica | ‘Moonage Daydream’ é experiência cinematográfica musical e transcendental
Veja o novo clipe em animação do Kaialas | Preto de Azul
 

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Música

Leoni & Outro Futuro se apresentam no Circo Voador | Hoje é dia de Festa

Show celebra os 40 anos de carreira de Leoni e os 62 anos do artista

Publicado

em

Leoni & Outro futuro em Foto de Carolina Warchavsky

Leoni & Outro Futuro se apresentam na noite de 9 de junho (sexta-feira). Será uma única apresentação no Circo Voador, palco da estreia da primeira banda de Leoni, o Kid Abelha & os Abóboras Selvagens. A princípio, o show de abertura é de seu filho, Antonio Leoni, que defende seu trabalho solo pela primeira vez, agora acompanhado de uma banda de músicos da sua geração.

“Hoje é dia de festa” é um show especial no qual Leoni vai mostrar os sucessos de seus 40 anos de estrada e, ainda por cima, recebe os amigos e parceiros para cantar com ele. Já estão confirmados nesta grande festa George Israel (parceiro dos tempos de Kid Abelha), Rodrigo Maranhão, Vinícius Cantuária, Arnaldo Brandão, Daniel Lopes, Alfredo Dias Gomes (Heróis da Resistência), entre outras surpresas. A banda Outro Futuro conta com os músicos Antonio Leoni (guitarra, teclados e vocais), Carol Mathias (baixo e vocais), Gustavo Corsi (guitarra) e Lourenço Monteiro (bateria e vocais).

Mudanças

Anteriormente, o show estava marcado para o dia 8 de abril, data em que Leoni celebrou seus 62 anos de vida, porém o artista contraiu dengue e a apresentação precisou ser reagendada para o dia 9 de junho.

O ano de 2023 traz muitos motivos para Leoni celebrar. O primeiro deles é que, há exatos 40 anos, em 1983, o Kid Abelha lançou seu primeiro compacto. Produzido por Lulu Santos, o disquinho tinha “Pintura íntima” no lado A e “Por que não eu?” no lado B, os dois primeiros sucessos de uma série de sete que fariam parte do álbum “Seu Espião”, lançado no ano seguinte. O segundo é que, há exatos 30 anos, Leoni lançava seu primeiro disco solo, depois de deixar a banda Heróis da Resistência, puxado por “Garotos II – o outro lado”, sua música de maior repercussão.

Além disso, o artista está aprontando “Vem Alegria”, o oitavo disco de sua carreira solo e o primeiro em que a banda Outro Futuro divide com ele os créditos de intérprete.

Por fim, músicas do Kid Abelha, Heróis da Resistência, da carreira solo e parcerias famosas são a base do repertório dessa grande festa de Leoni.

Serviço:

Show “Hoje é dia de festa”

Leoni & Outro Futuro (show de abertura: Antonio Leoni)

Mais informações e compra de ingressos aqui .

Circo Voador

Data: 9 de junho de 2023 (sexta-feira)

Horário: 22 horas

End: Rua dos Arcos s/nº – Lapa – RJ

Classificação etária: 18 anos (maiores de 14 anos entram acompanhados de pais/responsáveis).

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências