Conecte-se conosco

Cultura

Reed Exhibitions vai doar mais de US$ 1 milhão para organizações sem fins lucrativos que promovem a igualdade racial

Publicado

em

Cabelo de Preto é coroa de rei.

A Reed Exhibitions anunciou nesta quarta-feira (20) seu compromisso de doar US$ 1 milhão nos próximos cinco anos para parceiros selecionados sem fins lucrativos em todo o mundo. Em específico aqueles que estão trabalhando para melhorar a inclusão e a diversidade em suas comunidades locais, apoiando a mudança social, lutando contra a injustiça e promovendo o desenvolvimento.

Alinne Rosa, Global Executive Sponsor for Race da Reed Exhibitions, comentou: “O fundo Reed Exhibitions Charity 2020 de US $ 200 mil foi oficialmente alocado para instituições de caridade no Brasil, África do Sul, Reino Unido e EUA. Estamos ansiosos para embarcar nessa jornada, causar um impacto real em nossas comunidades e trabalhar com cada uma das organizações para ajudá-las a atingir seus objetivos”.

A saber, as organizações que serão beneficiadas pela primeira parcela das doações são o Instituto Adus, Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e a Universidade Zumbi dos Palmares no Brasil. Assim como a 18Twenty8 e Oliver’s House na África do Sul; Heritage Corner e The Racial Justice Network no Reino Unido; e A Better Chance em Darien e Ally2Action nos EUA.

Brasil

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial é um movimento formado por empresas e instituições comprometidas com a promoção da inclusão racial e a superação do racismo. Eles fornecem declarações por escrito de empresas sobre seu compromisso com a igualdade étnico-racial. Assim como investem em muitas outras iniciativas, incluindo o desenvolvimento de carreiras aceleradas e a preparação de profissionais negros para cargos de liderança sênior.

O Instituto Adus, fundado em 2010, atende refugiados e outras vítimas de migração forçada, na cidade de São Paulo.

Afinal, a Universidade Zumbi dos Palmares é a única universidade do Brasil dedicada a alavancar a educação superior de afrodescendentes no país. Tem como missão a inclusão e a formação qualificada de profissionais comprometidos com os valores da ética, da dignidade humana e da diversidade étnica racial.

África do Sul

Oliver’s House gerencia quatro projetos sociais: Oliver’s Village Early Childhood Development Center, o Educational Learning Center, o Computer Training Center e Oliver’s Village. A princípio, sua missão é inspirar os desfavorecidos, proporcionando e criando um ambiente atencioso e estimulante; empoderar os jovens no estabelecimento e cumprimento de compromissos; expandir a perspectiva dos jovens para torná-los cientes das possibilidades da vida e envolvê-los em um ambiente de aprendizagem inclusivo e atencioso.

18twenty8® é uma organização sem fins lucrativos premiada, liderada por mulheres, que capacita mulheres jovens desenvolvendo estratégias para seu desenvolvimento educacional e pessoal. Eles incentivam as mulheres jovens, com idades entre 18 e 28 anos, a buscar o ensino superior como uma ferramenta atraente e necessária para seu empoderamento.

Reino Unido

Heritage Corner apresenta colaborações criativas e serviços públicos sobre a histórica presença africana em Yorkshire. Seu foco é expor narrativas ocultas sobre a história negra, exemplificando o estado estruturado e desenvolvido da África pré-comércio transatlântico e colonialismo. Eles também oferecem workshops de treinamento em espaço seguro para as pessoas discutirem ideias sobre raça e identidade. Sua abordagem é o desafio, não o confronto.

Aliás, a Racial Justice Network (RJN) reúne mais de trinta organizações e indivíduos para promover de forma proativa a justiça racial e abordar os legados do colonialismo para mudar as percepções negativas da migração e enfrentar o racismo por meio de várias iniciativas, como cursos de desaprendizagem do racismo e conversas coletivas no comunidade em geral, bem como consultoria, relatórios e workshops para empresas com objetivos de melhorar na diversidade e inclusão.

EUA

Ally2Action é uma instituição de caridade sem fins lucrativos cuja missão é acelerar a reconciliação racial, transformando o medo de participar em um engajamento corajoso. Além disso, eles fazem a curadoria de conteúdo para educar e informar sobre as relações raciais e a história negra nos EUA, facilitando a compreensão sobre “como” participar da mudança.

A Better Chance in Darien é um programa de escola comunitária que apoia alunas negras de áreas carentes. Em suma, sua missão é aumentar o número de jovens negros academicamente promissores que são capazes de assumir posições de liderança na sociedade americana.

Saiba mais

Para obter mais informações, entre em contato com Devon DeAngelo em devon.deangelo@reedmidem.com e Alinne Rosa em arosa@reedexpo.com

Enfim, para obter ainda outras informações, entre em contato com Sarah Kitley-Spencer:

Email: Sarah.Kitley-Spencer@reedexpo.co.uk – Telefone: ++ 44 (0) 7813 777947.

Ademais, veja mais:

Aliás, tem Negra Jaque | “Rap é mão preta de interferência na sociedade”
Em seguida, Marcelo Monteiro | “Cosmogonia resgata e desperta a consciência do povo negro”
Além disso, a mulher negra e o autoamor

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cultura

Versão brasileira: a voz da mulher | 47 mulheres investigam a independência em livro, podcast e sarau

Inspirado no bicentenário da independência do Brasil, o projeto apresenta um e-pub gratuito, e muito mais

Publicado

em

Versão brasileira: A Voz da Mulher

O e-pub “Versão brasileira: a voz da mulher”, idealizado, coordenado e com curadoria da escritora Diana de Hollanda, apresenta 47 interpretações para a palavra independência em formato de poemas. Foram escritos por 40 mulheres de diferentes perfis e faixas etárias do estado do Rio de Janeiro, escolhidas numa chamada pública especial para a coletânea, além de outras 7 escritoras convidadas. O resultado está disponível em versão e-pub no perfil: https://www.instagram.com/teatrodamente/

Além do e-pub gratuito e com acessibilidade, a investigação sobre a independência também será desdobrada em outras mídias. Nos dias 20, 21, 24 e 25 de abril, o projeto lançará um podcast em quatro episódios de caráter mais histórico, com falas e depoimentos das autoras Claudia Roquette Pinto, Danielle Magalhães e Heleine Fernandes, além da participação de mulheres convidadas como as historiadoras Ynaê Lopes Silva, Jane Santos da Silva, Ana Luiza Fialho e a escritora indígena Marcia Kambeba, que também busca aportar novas reflexões e respostas sobre a independência do ponto de vista da mulher.

Sarau

Para marcar o lançamento das ações, no dia 19 de abril, acontecerá um sarau virtual, com intérprete de libras, reunindo Diana de Hollanda, Bruna Mitrano e as 40 escritoras selecionadas da coletânea, com transmissão via YouTube.

Por último, fechando o mês de abril, estreia no dia 30, no YouTube um vídeo making-of que registrou todo o processo de criação das 7 autoras convidadas.

“A versão das mulheres precisa ter espaço, pois a narrativa atual sobre a independência silencia, minimiza e até exclui o papel da mulher nesse marco da história”, reforça Diana de Hollanda.

Podcast

O podcast de 4 episódios “Versão brasileira: a voz da mulher” traz gravações em tom coloquial e descontraído, num formato de conversa, e aborda a independência sob novas óticas, além de jogar luz sobre as heroínas da nossa história que não aparecem nos livros que estudamos.

“O podcast traz entrevistas e falas preciosas, como a da escritora e indígena Marcia Kambeba e as das historiadoras e mulheres negras Ynaê Lopes dos Santos, Jane Santos da Silva e Ana Luiza Fialho”, explica Diana.

Realizado ao longo de todo o ano de 2022, a ação tem na união das mulheres e na busca pelo real lugar de fala da mulher na independência, a sua maior força. Algumas das autoras também estão publicando pela primeira vez.

SERVIÇO:

E-PUB:
E-pub gratuito disponível em: https://www.instagram.com/teatrodamente/

SARAU VIRTUAL
Data:19 de abril
Horário: 19h

Acesse em: https://www.instagram.com/teatrodamente/

PODCAST

Lançamentos: 20, 21, 24 e 25 de abril

Gratuito

Acesse em plataformas streaming

Mais informações em: https://www.instagram.com/teatrodamente/

MAKING-OF
Lançamento: 30 de abril

Acesse em: https://www.instagram.com/teatrodamente/

Por último, leia mais:

Percy Jackson – Roteiristas já começaram a trabalhar na 2ª temporada

‘A Terra Negra dos Kawa’, longa nacional de ficção científica estreia nos cinemas | Veja o trailer

Marabá | Novo filme de Valdsom Braga estreia em abril

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências