O SESC Pulsar RJ apresenta o projeto “Regional Violão Brejeiro”, idealizado pelo músico João Pellegrini para celebrar o violão solista brasileiro em rodas de choro. Com uma formação composta por dois violões, cavaco e pandeiro, o grupo busca destacar a sonoridade e o vocabulário do instrumento. Dessa forma, visa ressaltar seu papel crucial na música popular brasileira. O repertório inclui composições de grandes mestres do violão como João Pernambuco, Raphael Rabello e Yamandu Costa, além de obras autorais de Pellegrini, como “Castelo de Areia” e “Choro pra Violão”.
As apresentações ocorrem em diversas unidades do SESC RJ, cada uma com um repertório e convidados especiais diferentes. O projeto começa no SESC Tijuca, no dia 3 de setembro, às 19h, com Zé Paulo Becker. Segue para o SESC Ramos, no dia 5 de setembro, às 19h, com Maurício Carrilho. No SESC Teresópolis, o show acontece no dia 6 de setembro, às 19h30, com Rogério Caetano, e no SESC Niterói, no dia 13 de setembro, às 19h, com Nilze Carvalho.
Ingressos “Regional Violão Brejeiro”
Os ingressos para as apresentações do “Regional Violão Brejeiro” custam R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia-entrada) e são gratuitos para pessoas com credencial plena do SESC e para o público do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).
Afinal, com duração de aproximadamente 60 minutos e classificação livre, os shows prometem ser uma celebração do violão solista e do choro brasileiro.
Por fim, veja:
Rock in Rio 2024: faltam 30 dias para a abertura da histórica edição de 40 anos