Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema e Streaming
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Regional Viola?o Brejeiro - foto de Moana Marques
Música

Regional Violão Brejeiro traz o melhor do violão solista ao SESC RJ

Por Redação
Última Atualização 28 de agosto de 2024
2 Min Leitura
Share
Regional Viola?o Brejeiro - foto de Moana Marques
SHARE

O SESC Pulsar RJ apresenta o projeto “Regional Violão Brejeiro”, idealizado pelo músico João Pellegrini para celebrar o violão solista brasileiro em rodas de choro. Com uma formação composta por dois violões, cavaco e pandeiro, o grupo busca destacar a sonoridade e o vocabulário do instrumento. Dessa forma, visa ressaltar seu papel crucial na música popular brasileira. O repertório inclui composições de grandes mestres do violão como João Pernambuco, Raphael Rabello e Yamandu Costa, além de obras autorais de Pellegrini, como “Castelo de Areia” e “Choro pra Violão”.

As apresentações ocorrem em diversas unidades do SESC RJ, cada uma com um repertório e convidados especiais diferentes. O projeto começa no SESC Tijuca, no dia 3 de setembro, às 19h, com Zé Paulo Becker. Segue para o SESC Ramos, no dia 5 de setembro, às 19h, com Maurício Carrilho. No SESC Teresópolis, o show acontece no dia 6 de setembro, às 19h30, com Rogério Caetano, e no SESC Niterói, no dia 13 de setembro, às 19h, com Nilze Carvalho.

Ingressos “Regional Violão Brejeiro”

Os ingressos para as apresentações do “Regional Violão Brejeiro” custam R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia-entrada) e são gratuitos para pessoas com credencial plena do SESC e para o público do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

Afinal, com duração de aproximadamente 60 minutos e classificação livre, os shows prometem ser uma celebração do violão solista e do choro brasileiro.

Por fim, veja:

Rock in Rio 2024: faltam 30 dias para a abertura da histórica edição de 40 anos

Rock in Rio 2024 quebra recordes de produtos licenciados

Tags:João Pellegriniroda de choroshow de violãoviolão brejeiro
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print

Vem Conhecer o Vivente!

1.7KSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Qinhones e Bebe? em foto de Filipe Marones
MúsicaNotícias

Água Salgada | Qinhones lança single com a cantora Bebé Salvego

Redação
2 Min Leitura
CulturaEventosMúsica

Bangu recebe o 1° Circuito Cultural da Fábrica de Talentos Longevidade

Redação
1 Min Leitura
Red Bull, Carnaval 2026, Red Bull Maçã Edition Sugarfree, Cultura Pop, Ativações de Marca, Carnaval no Brasil, Red Bull Ladeira Abaixo, Cultura Geek, Eventos em São Paulo, Marketing Cultural, Música, Blocos de Rua, Entretenimento
Gastronomia e BebidasMúsica

Red Bull leva novo Maçã Edition Sugarfree ao Carnaval 2026 de 5 capitais e aposta na criatividade geek em São Paulo

Redação
6 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?