Rapper Trippie Redd voa no ‘Pegasus’

O rapper multiplatina Trippie Redd lançou seu terceiro álbum, “Pegasus”, um ambicioso projeto composto por 26 faixas do artista nativo de Canton, Ohio. A princípio, apresenta os singles lançados anteriormente, “Excitement”, com PARTYNEXTDOOR, e “I Got You”, com Busta Rhymes. Porém, o álbum também inclui participações de Lil Wayne, Young Thug, Future, Quavo e muito mais.

Para celebrar com segurança o lançamento de “Pegasus”, Trippie se uniu ao SoundCloud e ao Twitch para exibir seu próprio curta-metragem, “Spooky Stories”. Também no clima do Halloween, o artista lançou hoje uma casa mal assombrada virtual como parte das ações de divulgação do novo projeto. Confira aqui: https://trippieredd.lnk.to/hauntedhouse.

Mas, quem é Trippie Redd?

Um dos artistas mais versáteis e criativamente ousados do hip-hop da atualidade, Trippie Redd faz músicas meio experimentais. Desde que entregou sua mixtape de estreia, “A Love Letter to You”, em 2017, ele traz sua visão melódica sobre o rap, com elementos de rock and roll e heavy metal.

Nasceu Michael Lamar White IV e cresceu em Canton, Ohio. Trippie ouvia os ícones do hip-hop, como Tupac Shakur, Nas e Jay-Z. Posteriomente, fascinou-se com o shock-rock de Slipknot, Rob Zombie e outro nativo de Canton, Marilyn Manson. Tirando grande parte de sua inspiração do estilo fluente e do lirismo inventivo de Lil Wayne, Trippie começou a gravar no porão de seu primo após a morte de seu irmão. Mais tarde ele se mudou para Atlanta, para aprimorar suas habilidades, rapidamente fechando um contrato de gravação com a 10K Projects.

Carta de amor

“Love Letter to You 4” se tornou seu primeiro álbum a estrear em #1 na parada da Billboard 200. Lançado em novembro de 2019, o trabalho de 21 faixas acumulou mais de 125,9 milhões de streams apenas na primeira semana.

Com a pandemia do coronavírus forçando os artistas a improvisar, Trippie tentou fazer o melhor para navegar pelo terreno incerto de 2020. O artista fez questão de retribuir àqueles que lutam contra a pandemia COVID-19 na linha de frente. Em março deste ano, Trippie fez parceria com a Purity Organic e a Sweet Leaf Tea para doar mais de 32 mil bebidas aos funcionários de hospitais, em sua cidade natal, Canton (Mercy), além de New York (Northwell Medical) e Los Angeles (Cedars Sinai, UCLA).

Sua estreia como ator em Hollywood também foi em abril, com uma participação especial durante um episódio do aclamado DAVE, de Lil Dicky. O programa FXX teve uma média de 5,3 milhões de espectadores por episódio na primeira temporada e rapidamente se tornou a série de comédia mais popular da FX Network.

1 bilhão de streams

Trippie Redd é um dos poucos rappers com mais de 1 bilhão de streams de áudio nos Estados Unidos, apenas em 2020. Em menos de 16 meses, ele teve quatro projetos consecutivos com estreias no Top 5 da Billboard Top 200. Trippie espera que “Pegasus” se torne seu quinto projeto a alcançar esta posição.

Junto do álbum, Trippie Redd lançou o clipe de música “Love Scars 4”, faixa que compõe o repertório do projeto. Dirigido por Aidan Cullen, o vídeo mostra o artista sendo controlado por uma boneca vodu, enquanto luta para se recuperar de um amor que deu errado.

 

Afinal, ouça e baixe o álbum aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PegasusPR .

Ademais, veja mais:

MAHMUNDI | Cantora passeia entre o Mundo Novo e a rádio FM

ReMastered Who Shot the Sheriff | O dia em que tentaram matar Bob Marley

Um Beat e um Flow | Fernandinho BeatBox e Dryca Ryzzo bebem no hip hop dos anos 2000

Escreve o que achou!