Wednesday, September 22, 2021

Respirar | Single de Suzana Morales é sopro

Com uma introdução a qual embala em algo que promete uma animação, surge a voz interessante de Suzana Morales e uma reflexão sobre respirar, bem no momento onde uma pandemia vai direto nessa necessidade humana. A canção lembra algumas antigas MPBs, poéticas, saborosas. Afinal, pede para respirar com o olhar. Quem respira com o olhar é o poeta, o artista.

A cantora busca um âmago, e salta uma luta para sobreviver. “Respirar” vem de um poema da dramaturga Carol Pitzer, que Suzana musicou, com os arranjos do maestro Edvan Moraes. A canção faz parte do álbum Respirar, que ganha lançamento no dia 04 de junho de 2021.

Aliás, confira mais sobre a criação da música:

“‘Respirar’ veio como força de oração/súplica, para que as pessoas tomem as rédeas de sua vida e vivam de fato. Há tanto mortos em vida e isso é algo inconcebível pra mim. A escolha deste poema me trouxe isso…vida! Respirar é viver. É ser livre, é romper com tua aquilo que te prende e sair como um furacão sem controle. E ver aonde a vida te leva. É abraçar a sombra, a luz, o poder e espanto que habita em nós.”, declara Suzana Morales.

E , por fim, ouça no Spotify:

Ademais, leia mais

Zimba | É Tudo Verdade traz história de Ziembinski
Dia Mundial do Café | Afinal, aprenda uma receita com suco de laranja, o Orange Coffee
Água Viva | Exposição da artista visual Rose Aguiar está no ar

3 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: