No More Room in Hell 2 é um jogo desenvolvido pela Torn Banner Studios, conhecidos pelos jogos Chivalry: Medieval Warfare, Mirage Arcane Warfare, Chivalry 2. O jogo foi anunciado logo após a empresa crescer e adquirir a Lever Games, equipe de Toronto. Em acesso antecipado com a previsão de lançar em sua versão 1.0 em algum momento de 2025. A ideia da equipe é receber os feedbacks e com eles melhorar o jogo até o dia de seu lançamento.
O time mostra algumas de suas metas como novos mapas, personalização, armas de fogo e brancas, ferramentas, inclusive história. A equipe destaca algumas coisas como Infecção, novos tipos de zumbis e um mapa com codinome de “Hospital”, porém já deixando claro que itens podem estar sujeitos a alterações ou cancelamento.
Em 22 de outubro de 2024, ficou livre para compra No More Room in Hell 2, custando 88,99 reais, o que para um jogo com acesso antecipado e com o nível de material que ele veio talvez não seja tão condicente assim. No momento o jogo tem apenas um mapa para explorar e jogar, algumas armas brancas e de fogo que você pode encontrar por esse mapa, munição, algumas granadas, kits de primeiros socorros, enfim o básico desse gênero de jogo.
8 em No More Room in Hell 2
No More Room in Hell 2 quer ser uma experiência na qual 8 jogadores irão aparecer no mapa em locais diferentes já com um mínimo de suprimentos. Seu objetivo é explorar o mapa, fazer os objetivos principais, secundários e escapar vivo. O jogo tem um sistema de morte permanente, ou seja, caso morra seu personagem será perdido e você pegará um novo perdendo aquele progresso, entretanto ficando vivo e sendo extraído seu personagem vai ganhar experiência, subindo de nível e habilitando habilidades para lhe auxiliar cada vez mais.
Os zumbis são até que fortes, lentos, porém em grandes quantidades. Sendo os zumbis “clássicos”, você não verá uma horda correndo loucamente em sua direção como em Left 4 Dead 2, isso não significa que os zumbis não sejam uma ameaça. Eles são lentos, mas não param de vir e são muitos, som é algo que chama eles, então cuidado com as várias armadilhas que o jogo tem.
Pelo mapa há também puzzles para serem feitos, tanto no objetivo principal, quanto nos secundários. O jogo é cooperativo, logo quanto mais junto os jogadores forem melhor para a equipe. Resolver puzzles pode ser complicado e difícil sozinho, não porque o puzzle em si seja extremamente difícil, mas porque os zumbis não permitem que você os faça. Então ter gente para auxiliar na sua proteção, ou até falando para você os números que deve botar no puzzle, agiliza o processo.
No More Room in Hell 2 tem potencial
No More Room in Hell 2 nos mostra um grande potencial para um jogo cooperativo de zumbis, que força os jogadores a serem um time, o que pode gerar interações muito divertidas e interessantes. Nos mostrando um forte potencial que faz questionar o porquê empresas como a Capcom, que parece querer criar um Resident Evil cooperativo, talvez nunca tenha olhado para seu passado com Resident Evil Outbreak e visto uma ideia como No more room in hell 2 e pensado como isso pode gerar um jogo que talvez seja o que muito fã de zumbi gostaria de ter. Valendo ressaltar o bom jogo que No more room in hell 1 já é.
Entretanto, embora tenha esse grande potencial em seu favor e uma arte interessante, nem só de rosas ele vive. Infelizmente o jogo tem grandes problemas em seu início como os Bugs, que são muitos. Tendo como exemplo, um jogador que para mim era somente uma cabeça flutuando. Além disso as vezes um Zumbi simplesmente não morria, não importava o quanto eu atirava ou batia e então do nada, morre. Infelizmente a conexão não está tão boa e problemas como zumbis aparecendo em sua frente DO NADA, nascendo ali. Atirar nesse jogo parece algo ainda meio estranho e complicado, movimentação estranha também, as vezes está tudo bem e outras parece que tudo responde atrasado de mais. Esses problemas, embora possam parecer pequenos, acaba deixando o jogo ainda mais difícil que o normal. Deixando a missão de completar o mapa ainda mais complicada. Sem contar que o jogo possui no momento apenas 1 mapa, o que pode fazer o fator replay não ser tão grande. O que faz ter um pé atrás, pois se já no início praticamente não tem conteúdo, pode ser preocupante para o futuro do jogo.
Quando você completa o mapa e entra novamente, você vai cada vez mais entendendo aquele mapa, os puzzles e como se mover nele. Ou seja, não demora tanto para você ver ou você mesmo ser, um jogador que simplesmente sai correndo passando por tudo de forma fácil e solucionando tudo do mapa sozinho. Afinal, correr e pular é bem roubado nesse jogo quando você entende e principalmente começa a pular em cima das coisas.
O jogo se encontra em português em suas legendas, descrições de itens, menu, porém falas de rádio não aparece, o que faz com que o jogador não possa entender o que está sendo dito e passado nas missões principais e paralelas. Além de dificultar o entendimento da história, já que parece ter uma proposta de lore e história sendo contada em cada mapa.
No More Room In Hell 2 está em acesso antecipado o que faz com que tudo dito aqui possa mudar a qualquer momento. Porém, também faz com que o futuro do jogo seja preocupante. Embora ele tenha um grande potencial que está ali e pode ser visto quando o jogo é jogado de fato, a questão fica em:
Quanto tempo vai demorar para mais conteúdo ser adicionado? Quanto tempo vai demorar para que bugs e problemas sejam solucionados?
A empresa disponibiliza um discord onde diz que ali você pode participar da comunidade além de dar feedbacks e ideias para que o jogo seja melhorado e atualizado para a vinda de sua versão 1.0 em 2025.
Em suma, No More Room In Hell 2 é um jogo de acesso antecipado que nos mostra um potencial grande, porém vem com grandes problemas em seu acesso antecipado. O que nos faz questionar o quão séria a empresa está para fazer desse jogo um ótimo jogo como ele promete ser.
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