Saturday, August 15, 2020

Rock Horror in Rio Festival fornece workshops gratuitos

Hoje foi o primeiro dia do Rock Horror in Rio Festival, que está oferecendo vários workshops gratuitos e diversas atividades culturais. Por exemplo, o primeiro dia contou com um Workshop Gratuito de Maquiagem com Daniela Gonc: Os Desafios de ser um Maquiador de Efeitos Especiais no Brasil. Onde mostrou próteses, falou sobre a profissão e explicou muito sobre essa parte tão importante para a sétima arte.

O evento conta ainda diariamente com a Balada Cinéfila, das 18h às 20h, um happy hour para diretores, atores e cinéfilos. No horário das 20h acontece a Sessão Gala de Terror, e diversas exibições de curta-metragens durante a parte da tarde, assim como rodas de conversa. Um acontecimento multicultural imperdível, em especial para quem gosta de cinema e música.

“O workshop vem mostrando bastante caracterização realista. Maquiagem ao vivo. Aqui ainda tem mesa redonda. Porque, no Cinema, existe a questão de verba, de como vamos ficar para os próximos anos. Felizmente esse tipo de trabalho de caracterização vem sendo cada vez mais solicitado. Mas ainda é algo muito restrito, porque os cursos, em sua grande maioria, são fora do país. 90% do material é importado. Mas é um trabalho muito procurado, principalmente para videoclipe, em especial de Rap e Hip Hop”, disse Daniela Gonc.

Workshops Gratuitos de Cinema

Dentre os workshops gratuitos: Adaptação para Cinema, Maquiagem, Master Class de Espanhol, Master Class de Direção de Fotografia, e muito mais! Quer se inscrever? Clique aqui: https://www.eventbrite.com.br/e/rock-horror-in-rio-film-festival-2019-tickets-79849936309. Nesse link você também encontra os ingressos gratuitos para os shows e festas pelo Rio de Janeiro.

Veja mais:

Andréa Cursino e o Cinema para Sempre – aula sobre Crítica de Cinema em podcast
Duas Coroas – Crítica e Poesia
Luau do Aventureiro acontece em dezembro
Programação em três cinemas

A saber, a programação acontece em três cinemas: CineStar da Casa da Cultura Laura Alvim, em Ipanema; Cinemateca do MAM – Museu de Arte Moderna, no Flamengo e no Reserva Cultural, em Niterói. Além disso, a seleção está dividida em 5 categorias: Longas Sinistros, Médias Bizarros, Brasil Assombrado, Curtas Macabros e Pílulas de Medo.

Ademais, destaque para os longas: “Ambition”, dirigido por Bob Shaye, produtor de “Hora do Pesadelo” e “O Senhor dos Anéis”; “Chimera” dos Emirados Árabes estrelando Heny Ian Cusick (lembram dele em “Lost” e “The 100”?) e a nominada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Kathleen Quinlan (“Apolo 13”). Inclusive, tem também o espanhol “Rocambola” estrelando Juan Diego Botto (“Esquadrão Suicida 2”) e Jan Cornett (“A Pele em Que Habito”) e o suspense britânico “Beneath the Trees”, do diretor Marco de Luca, estrelando Sarah Bradnum.

Veja a programação completa aqui: http://www.rockhorrorinriofilmfestival.com/por/programa.html

Escreve o que achou!

Instagram