Saturday, November 28, 2020

Rodrigo Garcia e Juliana Linhares: show gratuito “No Raso da Catarina”

Nesse domingo (24/11), a Casa Sapucaia, em Santa Teresa (RJ), recebe Juliana Linhares e Rodrigo Garcia com o show “No Raso da Catarina”.  O espetáculo foca no encontro de Juliana Linhares e Rodrigo Garcia e nasceu do amor que ambos dividem pelas letras das canções nordestinas e a vontade de homenagear e fortalecer essa região.

O nordeste é extremamente fértil culturalmente com uma produção artística diversa, contudo, negligenciada por grande parte da indústria cultural e grande mídia. A mistura da voz estilosa e a interpretação visceral de Juliana e o violão afiado de Rodrigo prometem mesclar toda essa qualidade em um show especial. Aliás, o duo pretende um show diferenciado com “No Raso da Catarina” ao buscar iluminar grandes compositoras nordestinas, tão esquecidas por boa parte da imprensa.

Ande mais:

Bloco Malunguetú – Dandara Abreu – Entrevista
João Raphael fala sobre consciência negra, sociologia, educação e arte
Luau do Aventureiro acontece em dezembro

“Algum lugar de avanço não voltou, que é esse avanço aqui, que é dar as mãos e gritar, querer o espaço, querer a música, querer a poesia, querer a cultura como transformadora, ferramenta de transformação. A gente está buscando isso”, disse Juliana Linhares.

“Lancei esse ano o disco do Pietá, está no ar, chama ‘Santo Sossego’. Disco muito especial para esse momento político que estamos vivendo. Lancei junto com Júlia e Duda, o disco do Iara Ira, que é um disco especial também, e estou começando a preparar um disco meu que vai sair em breve, ou talvez não tão breve, mas vai sair. O que tenho para dizer é isso, Pietá continua, Iara Ira segue, também trabalho com teatro, então vários projetos em paralelo”, declarou Juliana.

Assim, segue firme essa nova geração da música brasileira, se unindo com o poder de talentos experientes, como Rodrigo Garcia, e apresentando iniciativas profundas como “No Raso da Catarina”.

Serviço:

Local: Casa Sapucaia (Rua Aarão Reis 63/01 – Santa Teresa)
Quando: 24/11, domingo
Horário: casa aberta às 16h, show começa às 18h.
Contribuição voluntária, sugestão de 10 a 20 reais

Mais informações em: https://z-m-www.facebook.com/events/2165139490459231/

Escreve o que achou!