Conecte-se conosco

Cultura

Rodrigo Garcia e Juliana Linhares: show gratuito “No Raso da Catarina”

Publicado

em

No Raso da Catarina com Juliana Linhares, do Pietá, e Rodrigo Garcia

Nesse domingo (24/11), a Casa Sapucaia, em Santa Teresa (RJ), recebe Juliana Linhares e Rodrigo Garcia com o show “No Raso da Catarina”.  O espetáculo foca no encontro de Juliana Linhares e Rodrigo Garcia e nasceu do amor que ambos dividem pelas letras das canções nordestinas e a vontade de homenagear e fortalecer essa região.

O nordeste é extremamente fértil culturalmente com uma produção artística diversa, contudo, negligenciada por grande parte da indústria cultural e grande mídia. A mistura da voz estilosa e a interpretação visceral de Juliana e o violão afiado de Rodrigo prometem mesclar toda essa qualidade em um show especial. Aliás, o duo pretende um show diferenciado com “No Raso da Catarina” ao buscar iluminar grandes compositoras nordestinas, tão esquecidas por boa parte da imprensa.

Ande mais:

Bloco Malunguetú – Dandara Abreu – Entrevista
João Raphael fala sobre consciência negra, sociologia, educação e arte
Luau do Aventureiro acontece em dezembro

“Algum lugar de avanço não voltou, que é esse avanço aqui, que é dar as mãos e gritar, querer o espaço, querer a música, querer a poesia, querer a cultura como transformadora, ferramenta de transformação. A gente está buscando isso”, disse Juliana Linhares.

“Lancei esse ano o disco do Pietá, está no ar, chama ‘Santo Sossego’. Disco muito especial para esse momento político que estamos vivendo. Lancei junto com Júlia e Duda, o disco do Iara Ira, que é um disco especial também, e estou começando a preparar um disco meu que vai sair em breve, ou talvez não tão breve, mas vai sair. O que tenho para dizer é isso, Pietá continua, Iara Ira segue, também trabalho com teatro, então vários projetos em paralelo”, declarou Juliana.

Assim, segue firme essa nova geração da música brasileira, se unindo com o poder de talentos experientes, como Rodrigo Garcia, e apresentando iniciativas profundas como “No Raso da Catarina”.

Serviço:

Local: Casa Sapucaia (Rua Aarão Reis 63/01 – Santa Teresa)
Quando: 24/11, domingo
Horário: casa aberta às 16h, show começa às 18h.
Contribuição voluntária, sugestão de 10 a 20 reais

Mais informações em: https://z-m-www.facebook.com/events/2165139490459231/

Cinema

Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23

Zack Snyder e elenco de Rebel Moon levam Palco Thunder à loucura na CCXP23.

Publicado

em

Em uma noite que entrará para a história da CCXP, a Netflix e Zack Snyder apresentaram pela primeira vez para o público, na sexta (1), o universo de Rebel Moon, nova aventura épica do diretor. Além de Snyder, que fez sua grande estreia na CCXP, o elenco do filme e os produtores Deborah Snyder, Eric Newmann e Wes Coller também participaram do painel no Palco Thunder, nesta sexta (1), onde aconteceu a primeira exibição mundial de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia no dia 22 de dezembro na Netflix.

O aguardado painel, que contou com a apresentação de Carol Moreira e João Luis Pedrosa, começou com a invasão do temido Mundo-Mãe. Soldados dominaram o palco e, em seguida, a audiência foi transportada direto para os planetas e luas da saga, como Veldt e Neu-Wodi, além de descobrirem as criaturas e novos heróis do universo Rebel Moon! Snyder, os produtores e elenco, formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy, receberam muitos aplausos dos fãs brasileiros a cada interação dos atores. Para o delírio do público, Charlie Hunnam exibiu a camiseta do Brasil por baixo do figurino, Ed Skrein fez uma entrada triunfal ao lado de soldados do Mundo-Mãe, enquanto Staz Nair surpreendeu o público ao mandar ver no português, com direito a um “obrigado, família!”.

Exclusividade para o Brasil

Snyder, junto do elenco e demais produtores, compartilhou detalhes exclusivos sobre os personagens e as experiências de gravação no set de filmagem. Em um momento emocionante de celebração dos fãs, seis sortudos da plateia puderam fazer suas perguntas diretamente para os atores. “Para mim, escalar o elenco é uma parte muito importante de fazer um filme. Eu tinha ideias muito específicas do que queria para os personagens. É uma honra e um privilégio incrível trabalhar com esses atores”, comentou Snyder, enquanto Sofia celebrou sua protagonista “badass”. 

No auge do painel, a exibição na íntegra de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, no telão do Thunder, se materializou em um espetáculo visual repleto de ação e efeitos especiais que deixou a audiência em êxtase. “Rebel Moon é uma carta de amor para a ficção científica”, anunciou o diretor sob uma salva de palmas.

Mais surpresas

E não parou por aí. Ao final da sessão, o público (e o elenco!) se surpreenderam com um teaser inédito da Parte 2 do filme, também exibido pela primeira vez no Brasil. Com isso, a expectativa foi lá no alto para a estreia de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. A parte 2 chega na Netflix em 19 de abril de 2024.

Vale lembrar que o público da CCXP tem até domingo (3) para explorar o universo Rebel Moon através de experiências imersivas exclusivas. Réplicas hiperrealistas, interações com criaturas do filme, visitas ao bar de Providence e a oportunidade única de estrelar Rebel Moon em um trailer personalizado. Essas são apenas algumas das experiências que aguardam os fãs nos próximos dias. Chega mais, o futuro pertence aos rebeldes.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências