Saturday, November 28, 2020

Salpicos Verdes | Conheça um dos melhores restaurantes do Porto

Salpicos Verdes, conhece? Foi nesse local que comi a melhor comida da cidade do Porto, em Portugal. Sim, é isso mesmo. A refeição é gostosa, saborosa, e ainda consegue a façanha de ser a união perfeita de quantidade e qualidade. É difícil não ficar satisfeito, pois é um estilo de comida caseira e sustentável feita com carinho e capricho.

Salpicos Verdes é uma “tasca”, ou seja, um estabelecimento tradicional português. Porém, é mais do que isso, porque é também um restaurante vegetariano, ali, no meio da rua, quase escondido. Aliás, lá só tem uma única pessoa trabalhando, uma simpática senhora do país lusófono africano Cabo Verde. Ela mesmo é quem cobra, serve, cozinha, faz o suco… É como um provérbio brasileiro, que diz, quando uma pessoa é versátil, que “ela joga nas onze”, ou seja, em todas as posições. A mulher bate o escanteio, corre e ainda cabeceia para o gol.

Tranquilidade

A saber, o lugar é bem tranquilo, com certo ar de rusticidade e aquele charme de casa dos avós. É altamente recomendável para quem gosta de comida boa e barata sem abrir mão do sabor. Neste caso é aquele gostinho de comida caseira. E, o que é melhor, vegetariana.

O menu traz opções diversas como: Sopa + Prato por 5 euros, sopa + prato + pão + bebida de cápsula + salada por 6 euros, e outros. Você pode escolher o que quer dentre as opções do dia e a quantidade. O cafezinho sai por 60 cêntimos.

Além disso, o suco natural delicioso é feito na hora. Vale a visita se você gosta de comer bem!

Endereço: R. Álvaro de Castelões 90, Porto, Portugal

Ademais, veja mais:

Pérola Faria | “As pessoas ficavam indignadas que eu não comia carne. Achavam que eu ia desmaiar.”
Por fim, conheça um Restaurante Vegano na Tijuca com bom preço
Siga @viventeandante

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: