Conecte-se conosco

Cultura

Série de TV sobre a história do Brasil na perspectiva Afro-Brasileira estreia dia 29 de novembro

Publicado

em

colecao antirracista

A série de TV “Coleção Antirracista”, será lançada no dia 29/11, terça-feira, a partir das 18h30, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta, Sala 2, com entrada franca. A série traz depoimentos de nomes como Cida Bento, uma das 50 personalidades mais influentes do mundo de acordo com a revista Forbes; da filósofa Sueli Carneiro, Joice Berth, Salloma Salomão, José Fernando de Azevedo, Lia Vainer Schucman; Rosana Paulino, Adilson Paes de Souza, entre outros.

Com curadoria e direção de Val Gomes, a série é composta por oito episódios de 11 a 14 minutos de duração e tem como público-alvo pessoas, instituições e empresas que tenham interesse em combater o racismo e investir em ações inclusivas e antirracistas. O lançamento abre a semana de comemorações dos 40 anos do Instituto Unibanco, que tem a educação pública como foco prioritário.

Dinamicidade

A saber, a série conta com consultoria do historiador Bruno Garcia e equipe de criação e produção extensivamente negra. Com ideia de dialogar com público adolescente, jovem e adulto, os episódios são curtos, dinâmicos e fazem uma reflexão crítica sobre o impacto do colonialismo até os dias de hoje.

Além disso, animações gráficas fornecem leveza em conjunto com imagens de arquivo, narração feminina, depoimentos de importantes intelectuais negros e música afrobrasileira contemporânea. Ainda por cima, há fotografias e iconografias e são utilizados filmes brasileiros de diretores renomados e da produção recente de diretores negros.

Os episódios dos documentários apresentam figuras negras históricas ainda pouco conhecidas, que atuaram nas mais diversas áreas do conhecimento. Outra camada dos vídeos é a trilha sonora, que teve sua pesquisa baseada no encontro de sonoridades negras tradicionais com desdobramentos em ritmos modernos que trazem uma textualidade original aos episódios.

Afinal, após seu lançamento, a partir do dia 5 de dezembro, a coleção também ficará disponível gratuitamente nas plataformas SpCinePlay, Cultne e Observatório da Educação.

Serviço:

Lançamento da série “Coleção Antirracista”

29 de novembro de 2022, terça-feira

18h30 – recepção

19h00 – exibição dos episódios “Mito da Democracia Racial”, “Cota Não é Esmola”, “Mulheres Negras” e “Branquitude vs Antirracismo”

20h00 – debate com Ednéia Gonçalves (Ação Educativa) e Rosane Borges (USP)

Coquetel após o debate

Local: Espaço Itaú de Cinema – Augusta – Rua Augusta 1475, Sala 2, Consolação – São Paulo

Entrada franca

Disponibilização da “Coleção Antirracista” em plataformas de streaming

Data de disponibilização: 05/12

Plataformas disponíveis:

Spcineplay – www.spcineplay.com.br

Cultnetv – Cultura Negra (https://cultne.tv/)

Observatório de Educação – https://observatoriodeeducacao.institutounibanco.org.br/

Ademais, veja mais:
Joice Terra apresenta show ao vivo do álbum ‘De(Vagar)’ gratuitamente no YouTube
Crítica | ‘Moonage Daydream’ é experiência cinematográfica musical e transcendental
Veja o novo clipe em animação do Kaialas | Preto de Azul
 

Cultura

HBO MAX divulga imagem da estrela de sua primeira novela

HBO MAX divulga primeira imagem de Camila Pitanga como protagonista da primeira novela da plataforma.

Publicado

em

Camila Pitanga como Lola.

HBO Max vai lançar sua primeira novela nacional. Criada e escrita por Raphael Montes e com direção geral de Maria de Médicis, Beleza Fatal ainda não tem data de lançamento anunciada. Produzida pela Coração da Selva para a Warner Bros. Discovery, a novela tem um enredo de busca por justiça, que se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos.

A saber, a protagonista será Camila Pitanga. O elenco traz ainda outros nomes conhecidos do grande público, como Giovanna Antonelli, Augusto Madeira, Vanessa Giácomo, Murilo Rosa, Camila Queiroz, Herson Capri, Julia Stockler. Além disso, ainda tem Breno Ferreira, Manu Morelli, Kiara Felippe, Santiago Acosta Cis, Naruna Costa, Georgette Fadel, Marat Descartes, Patricia Gasppar, Luciano Chirolli, assim como Fernanda Marques, Reinado Junior, Mariana Molina, entre outros.

Enredo

Camila será Lola, uma típica vilã que amamos odiar. Com 32 anos, é uma mulher de classe média, ambiciosa e cheia de planos. Trabalha como secretária na clínica de Rog (Marcelo Serrado), um médico esteticista que tem métodos escusos e é amigo de Benjamin (Caio Blat), um cirurgião plástico. Lola se casa com Benjamin, de olho no seu dinheiro e poder. Isso com a finalidade de abrir uma clínica de estética com seu nome, a Lolaland.

A HBO Max acaba de divulgar as primeiras imagens da atriz Camila Pitanga caracterizada como Lola (imagem em destaque). A atriz mudou o cabelo e trará um visual diferente do que o público está acostumado a vê-la. A produção terá 40 capítulos e começou a ser gravada este mês em São Paulo. Quando tivermos mais notícias, traremos para vocês!

Ademais, leia mais:

HBO MAX anuncia ‘Como água para chocolate’, série original baseada no romance de Laura Esquivel

I may destroy you | Entenda

Notícias Populares | Série sobre jornal de São Paulo estreia no Canal Brasil

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências