Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
CinemaNotícias

‘Super Mario Bros – O Filme’ terá exibições adaptadas às pessoas com autismo em todo país

Por
Rodrigo Adami
Última Atualização 26 de abril de 2023
4 Min Leitura
Share
SHARE

A rede Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, anuncia que no sábado, dia 29 de abril, todas as unidades da rede exibirão “Super Mario Bros. – O Filme” em sessões adaptadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.

Para tornar a experiência agradável, durante toda a sessão, o longa será exibido com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas e será permitido entrar e sair da sala a qualquer momento.

O encanador preferido do público

“Super Mario Bros. – O Filme” é um tremendo sucesso e está próximo de alcançar a bilheteria global de US$ 1 bilhão. Além disso, tornou-se a melhor estreia de um filme de animação na história do cinema, ultrapassando os números de “Frozen 2”.

A animação conta a história de como o encanador Mario, que mora no Brooklyn junto com o irmão Luigi, tornou-se o Super Mario.

O elenco original conta com Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy dá vida à Princesa Peach, Charlie Day é o Luigi, Jack Black interpreta o vilão Bowser, Keegan-Michael Key é o cogumelo Toad e Seth Rogen é o macaco Donkey Kong.

Na dublagem brasileira, Raphael Rossatto (dublador de Chris Pratt no Brasil) dá vida ao Mario, Manolo Rey (dublador de Sonic) interpreta Luigi, Carina Eiras (dubladora de Anya Taylor-Joy) como a Princesa Peach e Márcio Dondi (Ultron no MCU) como o Bowser.

Com a direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic (criadores da série animada “Os Jovens Titãs em Ação”) e o roteiro de Matthew Fogel (“Uma Aventura Lego 2”, “Minions 2: A Origem de Gru”), o longa conta com a trilha sonora de Brian Tyler (“Playmobil – O Filme”).

O longa será exibido em todos os complexos da Cinépolis e os ingressos já podem ser adquiridos nas respectivas bilheterias, ATMs ou por meio do site.

Todos os complexos seguem as leis municipais e estaduais de sua região. Confira a programação mensal das exibições inclusivas no site da Cinépolis. Tanto a pessoa com TEA como um acompanhante têm direito à meia-entrada.

Sinopse

Em Super Mario Bros. – O Filme, Mario é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi. Um dia, Mario e Luigi vão para no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser, que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares. É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelexcer a paz. Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhado de amigos, como Toad e Donkey Kong.

Por último, leia mais:

‘Super Mario Bros – O Filme’ bate recordes de bilheteria global

Crítica | Super Mario Bros: O Filme

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo – Imagem Filmes divulga primeira foto com elenco caracterizado

Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Rodrigo Adami's avatar
PorRodrigo Adami
Estudante de Comunicação Social com foco em Cinema. Além dos filmes, amo quadrinhos e vídeo games, sempre atrás de boas histórias.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Péricles e Nando Reis - Na Estrada
NotíciasMúsica

Céu Lilás – Na Estrada | Conheça a segunda parte do projeto

Júlia Cunha
4 Min Leitura
Juliana Linhares e Rodrigo Garcia No Raso da Catarina na Casa Sapucaia. Por Alvaro Tallarico.
CulturaMúsicaNotícias

“No Raso da Catarina” traz nordeste profundo com Juliana Linhares e Rodrigo Garcia

Alvaro Tallarico
8 Min Leitura
Corvo-correio
CulturaLiteratura e HQNotícias

Corvo-Correio | Livro infantil traz mensagem contra o racismo

Redação
3 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?