Conecte-se conosco

Cultura

Susanne Stersi, atriz e cantora | “Não basta ocupar espaços, tem que criar espaços”

Publicado

em

Susanne Stersi foi entrevistada pelo jornalista Alvaro Tallarico.

A fala de Susanne Stersi que dá título a essa matéria não é da boca para fora. Ela criou o projeto Sarau da Su, que acontece no The Bar, na Barra da Tijuca, no próximo domingo, dia 15 de março de 2020, a partir das 17h (atualização: adiado devido ao CoronaVírus, COVID-19). Logo acima você confere a entrevista completa em áudio dessa cantora e atriz. Clica e dá o play enquanto vai lendo aqui. A saber, o Sarau da Su vai contar com diversas atrações. A princípio, na parte musical, veremos Rodrigo Teísta, Carol Dytz, Lucas Vale, Lucca Fortuna, Carol Canucci e Amorym, com show de abertura da própria Susanne Stersi.

Contudo, ainda vai rolar uma apresentação de Stand Up com Antônio Henrique e exibições teatrais de Aissa Zaar e Letícia Raquel, Lina Sholna e Pedro Detonne, Mai Paape e Lucas Lopes, Thayanne Nascimento, Thamara Albuquerque e Alessandro Cerqueira.

Cantora e Atriz

Na entrevista, a cantora e atriz Susanne Stersi fala de seu novo EP e a ideia de unir música e outras artes, como o teatro, no Sarau da Su, que nasce de uma vontade de criar espaço para expressões artísticas. Inclusive, fala sobre a questão da censura que parece querer retornar ao Brasil e essa iniciativa de unir artistas em prol da cultura. Susanne comenta sobre a discrepância que ocorre entre o público que vai aos shows e os seguidores de redes sociais.

Susanne Stersi apresenta o Sarau da Su. Veja no Vivente Andante.
Programação

Enfim, Susanne Stersi se coloca como uma pessoa que tem muita vontade de criar e busca realizar um trabalho urbano e orgânico. Com influências claras da cantora Sandy, Marjorie Estiano e Taylor Swift, foca na música pop. Cantora, compositora e atriz, Susanne Stersi é carioca e desde pequena dava indícios que seguiria no ramo artístico. A música era um hobby até 2017, quando, após se formar em Engenharia, decidiu se dedicar integralmente ao esse sonho. Susanne lançou 3 singles em 2019 num projeto totalmente autoral, buscando trazer em suas letras um mergulho em sentimentos, experiências e sensações. Atualmente, foca na divulgação do seu primeiro EP “Ei, Seu Relógio”, com 4 faixas autorais, e prepara o próximo, juntamente com a iniciativa do Sarau da Su.

Serviço:

Sarau da Su

Local: The Bar, Avenida das Américas, 2000, Free Way, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Horário: 17h

Ademais, veja mais:

‘Mulher é Música’ mostra exemplo de sororidade
Typical Me | “O superpoder é aquilo que a música é capaz de provocar”
Luellem de Castro | “Feminismo é um conceito branco”

Créditos do Podcast Vivente Andante com Susanne Stersi:

// Apresentação e roteiro: Alvaro Tallarico // Edição: Fachal Júnior // Foto de Susanne Stersi por Nanda Araújo // Siga @viventeandante no Instagram e no Twitter // No Facebook: facebook.com/viventeandante //

Cinema

XV Festival de Cinema da Fronteira divulga programação

O evento gratuito acontece de 23 a 27 de abril de 2024 nas cidades de Bagé (RS), Sant’Ana do Livramento (RS), e Rivera (Uruguai).

Publicado

em

Festival de Cinema da Fronteira

A região da campanha gaúcha prepara-se para receber o 15º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, sua maior edição. Totalmente gratuita, a atração começa no dia 23 de abril, terça-feira, em Livramento (RS) e Rivera (Uruguai), e segue de 24 a 27 de abril na cidade de Bagé (RS), com atividades também na Fronteira da Paz durante a semana. A lista completa está disponível no site festivaldafronteira.com.br e no Instagram do festival.

A programação terá sete longas em competição, sete filmes em sessões especiais e 51 curtas-metragens, além de apresentações musicais, debates, oficinas e um mercado audiovisual. Os homenageados deste ano são a cineasta Lucrecia Martel, nome máximo do cinema argentino, e o santamariense Flávio Bauraqui, prestigiado ator de teatro e cinema. Além de títulos nacionais, a seleção de longas reúne produções do Chile e Argentina, vários deles inéditos.

Em Bagé, os longas da mostra principal passam no Cine7 às 10h, 14h e 16h, enquanto os demais filmes entram em exibição no Centro Histórico Vila de Santa Thereza. Os críticos Jonas Chadarevian e Roger Lerina assinam a curadoria dos longas em competição. O Centro Histórico também será palco das apresentações musicais e homenagens. Já a programação de Livramento traz debates e longas infantis, enquanto a mostra de curtas de animação será em Rivera.

Programação

O evento começa na terça (23), em Sant’Ana do Livramento, às 9h30min, com a abertura do Fórum Audiovisual & Turismo no Auditório da ACIL para autoridades e convidados. No mesmo local, acontecem os encontros Turismo Cinematográfico: O Papel das Film Commissions, às 10h, e Destinos de Cinema: O Audiovisual Promovendo o Turismo, às 11h. Já em Bagé, às 14h30min, haverá a exibição especial do longa “Pureza” (2019), de Renato Barbieri, com Flávio Bauraqui no elenco, em Santa Thereza.

Ainda no mesmo dia, a programação muda-se para Rivera, Uruguai, às 14h30min, com a Mostra Competitiva de Curtas-metragens de Animação na UTEC (Universidad Tecnológica del Uruguay). A segunda parte da mostra de animação passa às 16h. A programação do dia termina às 19h, com o longa “Partido” (2023), de vários diretores, no mesmo local.

Na quarta (24), às 10h, Sant’Ana do Livramento recebe a mostra Fronteirinha com o longa-metragem “Placa Mãe” (2023), de Igor Bastos na Escola Estadual Rivadávia Corrêa. Antes, Bagé recebe a cerimônia de abertura, às 9h, na Casa de Cultura Pedro Wayne. Às 10h, serão projetados o curta “AI” (2019) e o longa “Zama” (2017), da homenageada Lucrecia Martel, no Cine7.

Extra

Junto ao festival também acontece o III Mercado Sur Frontera WIP LAB, voltado para profissionais da área audiovisual. As atividades ocorrem em Santa Thereza e outros locais. Entre os tutores do Sur Frontera estão importantes nomes como Maria Angela de Jesus (Paramount), Carla Esmeralda (Laboratório Novas Histórias), Walter Tiepelmann (Festival de Málaga), Juan Benitez Alassia (UCINE) e Davi de Oliveira Pinheiro (Ausgang).

Serviço

XV Festival Internacional de Cinema da Fronteira

Quando: De 23 a 27 de abril de 2024

Onde: Bagé (RS), Sant’Ana do Livramento (RS) e Rivera (Uruguai)

Todas as atividades são gratuitas.

POR FIM, LEIA MAIS:

Bonito Cinesur – Festival de Cinema Sul-Americano abre inscrições

Festival Curta Cinema | 33ª edição tem início em 17 de abril

Crítica: ‘Jorge da Capadócia’ traz jornada de fé e resiliência

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading