Thursday, September 24, 2020

Susanne Stersi, atriz e cantora | “Não basta ocupar espaços, tem que criar espaços”

A fala de Susanne Stersi que dá título a essa matéria não é da boca para fora. Ela criou o projeto Sarau da Su, que acontece no The Bar, na Barra da Tijuca, no próximo domingo, dia 15 de março de 2020, a partir das 17h (atualização: adiado devido ao CoronaVírus, COVID-19). Logo acima você confere a entrevista completa em áudio dessa cantora e atriz. Clica e dá o play enquanto vai lendo aqui. A saber, o Sarau da Su vai contar com diversas atrações. A princípio, na parte musical, veremos Rodrigo Teísta, Carol Dytz, Lucas Vale, Lucca Fortuna, Carol Canucci e Amorym, com show de abertura da própria Susanne Stersi.

Contudo, ainda vai rolar uma apresentação de Stand Up com Antônio Henrique e exibições teatrais de Aissa Zaar e Letícia Raquel, Lina Sholna e Pedro Detonne, Mai Paape e Lucas Lopes, Thayanne Nascimento, Thamara Albuquerque e Alessandro Cerqueira.

Cantora e Atriz

Na entrevista, a cantora e atriz Susanne Stersi fala de seu novo EP e a ideia de unir música e outras artes, como o teatro, no Sarau da Su, que nasce de uma vontade de criar espaço para expressões artísticas. Inclusive, fala sobre a questão da censura que parece querer retornar ao Brasil e essa iniciativa de unir artistas em prol da cultura. Susanne comenta sobre a discrepância que ocorre entre o público que vai aos shows e os seguidores de redes sociais.

Susanne Stersi apresenta o Sarau da Su. Veja no Vivente Andante.
Programação

Enfim, Susanne Stersi se coloca como uma pessoa que tem muita vontade de criar e busca realizar um trabalho urbano e orgânico. Com influências claras da cantora Sandy, Marjorie Estiano e Taylor Swift, foca na música pop. Cantora, compositora e atriz, Susanne Stersi é carioca e desde pequena dava indícios que seguiria no ramo artístico. A música era um hobby até 2017, quando, após se formar em Engenharia, decidiu se dedicar integralmente ao esse sonho. Susanne lançou 3 singles em 2019 num projeto totalmente autoral, buscando trazer em suas letras um mergulho em sentimentos, experiências e sensações. Atualmente, foca na divulgação do seu primeiro EP “Ei, Seu Relógio”, com 4 faixas autorais, e prepara o próximo, juntamente com a iniciativa do Sarau da Su.

Serviço:

Sarau da Su

Local: The Bar, Avenida das Américas, 2000, Free Way, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Horário: 17h

Ademais, veja mais:

‘Mulher é Música’ mostra exemplo de sororidade
Typical Me | “O superpoder é aquilo que a música é capaz de provocar”
Luellem de Castro | “Feminismo é um conceito branco”

Créditos do Podcast Vivente Andante com Susanne Stersi:

// Apresentação e roteiro: Alvaro Tallarico // Edição: Fachal Júnior // Foto de Susanne Stersi por Nanda Araújo // Siga @viventeandante no Instagram e no Twitter // No Facebook: facebook.com/viventeandante //

Escreve o que achou!