No dia 16 de novembro, o Teatro Armando Gonzaga, no Rio de Janeiro, recebe o espetáculo “MPB – Amor, Guerra e Paz”, uma obra do Laboratório de Dança Daniel Cortez que explora a história e a alma do povo brasileiro através da dança contemporânea. O espetáculo é uma imersão nos sentimentos e nas canções que marcam a vida do país, retratando, com profundidade, temas como amor, resistência e a busca por dias melhores.
“MPB – Amor, Guerra e Paz” aborda a trajetória do Brasil a partir dos “anos de chumbo”, passando pelas lutas por liberdade e a busca por uma sociedade mais justa. Com coreografia e direção de Daniel Cortez, os bailarinos do Laboratório de Dança Daniel Cortez (LBDC) trazem ao palco a expressão de sentimentos como alegria, tristeza e esperança, conectando o público à brasilidade e ao cotidiano que as canções nacionais evocam.
Com uma estética que mistura movimentos arrojados e formas desconstruídas, a obra cria um painel dinâmico e emocionante de expressões corporais acompanhadas por uma trilha sonora inspirada na MPB. Ou seja, promete agitar o Teatro Armando Gonzaga.
Serviço:
- Espetáculo: MPB – Amor, Guerra e Paz
- Data: 16 de novembro de 2024
- Horário: 19h
- Local: Teatro Armando Gonzaga – Av. Gen. Osvaldo Cordeiro de Farias, 511 – Mal. Hermes, Rio de Janeiro
- Classificação: 14 anos
- Ingressos: Inteira: R$ 30 | Meia: R$ 15 (disponível no site Funarj Eleven Tickets)
Ficha técnica
- Coreografia e Direção: Daniel Cortez
- Elenco: Andressa Rodrigues, Beatriz Nascimento, Beatriz Otília, Daniel Cortez, Duda Vieira, Jennifer Silva, Estevao Freitas
- Assistência de Direção: Estevão Freitas
- Figurino: Beatriz Otília
- Trilha Sonora: Daniel Cortez e Estevão Freitas
- Cenografia: Estevão Freitas e Daniel Cortez
- Iluminação: David Israel
- Produção: Luciana Ezarani
Além disso, siga-nos e confira outras informações culturais em @viventeandante