The Beatles: Get Back | Peter Jackson revela trecho de seu novo documentário

O aclamado cineasta Peter Jackson lançou uma prévia exclusiva de seu próximo documentário “The Beatles: Get Back”. O vídeo especial de 5 minutos está disponível no site TheBeatles.com e para streaming no Disney+.

“Queríamos dar aos fãs dos Beatles em todo o mundo um presente de final de ano, por isso preparamos esta amostra de cinco minutos do nosso próximo filme ‘The Beatles: Get Back’. Esperamos que traga um sorriso para os rostos de todos e alguma alegria tão necessária neste momento difícil.”, declarou Peter Jackson.

Get Back

A princípio, “The Beatles: Get Back” do cineasta Peter Jackson (Senhor dos Anéis) é uma experiência cinematográfica única. Afinal, busca levar o público de volta ao tempo às sessões de gravação íntimas dos Beatles durante um momento crucial na história da música. O filme mostra o calor, camaradagem e criatividade que definiram o legado do icônico quarteto.

Filmado em janeiro de 1969 e compilado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas (filmadas por Michael Lindsay-Hogg) e mais de 150 horas de áudio inédito, tudo restaurado de forma brilhante, “The Beatles: Get Back” é a história de como John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr planejam seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos e ensaiam 14 novas canções, originalmente destinadas ao lançamento em um álbum ao vivo que o acompanha.

Aliás, o filme apresenta – pela primeira vez na íntegra – a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo. Ou seja, o inesquecível concerto no telhado em Savile Row de Londres, bem como outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, “Abbey Road” e “Let Be”.

“The Beatles: Get Back” tem direção de Jackson, e produção de Jackson, Clare Olssen e Jonathan Clyde, com Ken Kamins e Jeff Jones da Apple Corps atuando como produtores executivos. Jabez Olssen é o editor do filme, e a música é mixada por Giles Martin e Sam Okell.

Ademais, veja mais:

Balla e os Cristais | “O futuro é amalgamar numa nova cultura brasileira”
Quebra Tudo A História do Rock na América Latina na Netflix contra as ditaduras
Rock não-binário. Mergener Mendes, Nove Zero Nove, fala sobre escolhas e transexualidade

Escreve o que achou!