Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
CulturaNotíciasSéries

TV lança programação especial para a Semana da Consciência Negra

Por
Redação
Última Atualização 14 de novembro de 2024
2 Min Leitura
Share
SHARE

De 18 a 24 de novembro, a TV Cultura promove uma programação especial em celebração à Semana da Consciência Negra. Entre os destaques estão uma edição do Roda Viva com a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo; um especial do programa Negros em Foco; a estreia da série Voz da Pele; e uma apresentação ao vivo de Teresa Cristina no Bem Brasil.

Confira a programação da Semana da Consciência Negra:

Na segunda-feira (18/11), às 22h, o Roda Viva recebe Macaé Evaristo, ministra dos Direitos Humanos, para discutir sua trajetória política e os desafios dos direitos humanos para a população negra. Macaé, que já atuou como deputada estadual e vereadora em Belo Horizonte, abordará também suas perspectivas na nova posição no governo.

Na terça-feira (19/11), às 23h30, o Negros em Foco, comandado por José Vicente, explora temas como ciência, cultura e educação, com foco nas barreiras e conquistas da população negra. O programa destaca a relevância do Dia da Consciência Negra e traz convidados que rompem barreiras nessas áreas.

Quarta-feira (20/11), Dia da Consciência Negra, marca a estreia de Voz da Pele, série documental que celebra a vida de personagens negros que marcaram a história brasileira. Com depoimentos de importantes pensadores como Muniz Sodré, Rosane Borges e Flávio Gomes, a série vai ao ar semanalmente, às 23h30.

Encerrando a programação especial da Semana da Consciência Negra, no domingo (24/11), às 11h, o Bem Brasil apresenta Teresa Cristina, ao vivo, direto do Sesc Itaquera, interpretando clássicos do samba. O programa, apresentado por Wandi Doratiotto e Adriana Couto, homenageia o samba como símbolo de resistência da cultura negra no Brasil.

Além disso, siga-nos e confira outras informações culturais em @viventeandante

Leia mais

  • Festival Afronta! exalta a diversidade racial no cinema na CAIXA Cultural
Tags:Negros em Focoprogramas consciencia negraVoz da Pele
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Berinjela assada. Receita fácil.
GastronomiaReceitas

Aprenda receita de berinjela assada e crocante | Medicina da Cozinha

Luiza Golbspan
2 Min Leitura
crítica de antes do ano que vem com mariana xavier
CríticaCulturaEspetáculos

‘Antes do Ano que Vem’ diverte enquanto reflete sobre saúde mental, entenda

Alvaro Tallarico
7 Min Leitura
Leia crítica de Playmobil
CinemaCríticaNotícias

Crítica | Playmobil: O Filme

Alvaro Tallarico
3 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?