Conecte-se conosco

Música

Milton Nascimento faz shows de despedida dos palcos no Rio de Janeiro

Publicado

em

show milton nascimento rio de janeiro

Pela primeira vez, a UMusic Store, plataforma de e-commerce da Universal Music Brasil, passa a vender ingressos para shows. E isso começa com os shows de despedida dos palcos do lendário cantor e compositor Milton Nascimento, no Rio de Janeiro, nos dias 6 e 7 de agosto, na Jeunesse Arena, Zona Oeste da cidade. Serão apenas poucas entradas, vendidas em pares. Mais informações e compra de ingressos em: https://www.umusicstore.com/milton-nascimento .

Além de adquirirem um par de ingressos, os compradores também vão levar para casa um par de credenciais colecionáveis e um par de fan boxes (uma referente ao álbum “Minas” e a outra ao disco “Geraes”). A experiência completa, que ganhou duas categorias para compra, “ouro” e “diamante”, já está disponível no site da UMusic Store com ofertas e parcelamentos especiais.

Após 43 discos gravados, cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, Milton Nascimento é um dos nomes mais bem-sucedidos e queridos da música popular brasileira. São 60 anos de carreira e 80 de vida.

Enfim, o artista decidiu que chegou a hora de se despedir dos palcos com uma turnê nacional e internacional, que ganhou o nome de “A Última Sessão de Música”. Em junho, o cantor passou por países como Itália, Inglaterra, Portugal e Suíça. Agora, de volta ao Brasil, ele já tem datas confirmadas para Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Ademais, veja mais:

Beraderos lança álbum digital sob as bençãos de Milton Nascimento
Vocalista da Francisco, el Hombre, Ju Strassacapa vira LAZÚLI na carreira-solo e apresenta ‘Me Aconteci’
Por fim, Mansim embarca nas incertezas da reflexiva e inédita “Queda Livre”

Música

Madureira recebe show gratuito de Jongo com Quilombos centenários

Álbum com 32 pontos inéditos será lançado dia 23 de setembro

Publicado

em

Álbum que revela as raízes do jongo em 32 pontos inéditos será lançado dia 23 com show no Viaduto de Madureira

Dois centenários quilombos do Vale do Café, o Jongo do Quilombo São José e o Jongo de Pinheiral, situados no interior do Estado do Rio de Janeiro, uniram-se à nova geração de jongueiros do Morro da Serrinha, em Madureira, para lançar um álbum dedicado inteiramente ao gênero musical que é fundamental na história da música brasileira.

O álbum “Jongo do Vale do Café,” cujo propósito é dar visibilidade e perpetuar o jongo e sua tradição, estará disponível nas plataformas digitais a partir de sábado, 23 de setembro. Este trabalho reúne 32 canções centenárias, cujas gravações foraconteceram em uma comunidade quilombola. Montaram uma estrutura especial para permitir que os jongueiros registrassem essas relíquias, que nunca antes haviam sido gravadas em formato de áudio. No total, mais de 40 cantores e percussionistas participaram da gravação, que ocorreu em um estúdio ao ar livre, localizado no meio da floresta, junto com os dois tambores centenários e o tronco escavado, semelhantes aos utilizados em Angola: o caxambu e o candongueiro.

Aliás, confira uma música abaixo, e siga lendo:

Em Madureira, no dia 23 de setembro, sábado, às 16h, haverá um evento de lançamento com a participação de cinco quilombos centenários que descerão da Serra Fluminense em direção ao Rio de Janeiro. O evento promete muito, pois contará com a participação de mais de 100 artistas quilombolas. O local escolhido é o tradicional Viaduto de Madureira, onde muitas famílias de escravizados chegaram do Vale há quase 200 anos para fundar o célebre bairro, onde inclusive, passei minha infância. Ainda por cima haverá uma grande roda, com direito a fogueira e bandeirinhas, para celebrar essa herança cultural e histórica. Além disso, haverá homenagens ao Mestre Darcy do Jongo da Serrinha e à ilustre mãe de santo e jongueira mais antiga da Serrinha, Tia Ira Rezadeira.

Serviço:

JONGO DO VALE DO CAFÉ | TURNÊ DE LANÇAMENTO:
Grupos participantes: Jongos de Pinheiral, Quilombo São José/Valença, Vassouras, Arrozal/Piraí, Barra do Piraí e Morro da Serrinha.

Roda de Jongo no Viaduto de Madureira
QUANDO: Sábado, 23 de setembro, às 16h

ONDE: Viaduto de Madureira

QUANTO: Grátis, com censura livre

Encontro de Jongos do Vale do Café

QUANDO: sábado, 7 de outubro, às 14h

ONDE: Parque das Ruínas do Jongo de Pinheiral – Rua Francisco de Abreu, s/nº – Pinheiral – RJ

QUANTO: Grátis, com censura livre

Ademais, leia:

Antônio e Comitiva caminhando com São Benedito pela música e a fé
Meu Brasil Angolano | Angola é palco de romance que traz uma antropologia social e histórica
Plano de Fuga | Projeto de rap conta com artistas de Angola, Brasil e Moçambique

Por fim, veja um clipe de samba jazz em animação que une Cabo Verde e Brasil, e siga lendo:

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências