Velha Roupa Colorida | Longa de Gabriel Alvim está em cartaz gratuitamente no streaming Filme Filme

Estreia nacional, o longa Velha Roupa Colorida, do diretor Gabriel Alvim está em cartaz gratuitamente na plataforma de streaming Filme Filme. O link para acessar a transmissão é https://filmefilme.com.br/movies/velha-roupa-colorida. Assisti e foi uma grata surpresa.

Na trama, um homem de 30 anos retorna do exterior após uma estadia frustrada para retomar seu antigo trabalho e as amizades. Mas o tempo, o tempo não para. As promessas de outrora não servem de mais nada.  A distância desfaz amizades, a vida urge e cada um toma um rumo. O filme acaba por mostrar a vida com ela é, usando tons de comédia, num estilo naturalista. O elenco flui fácil, num encaixe crível.

Os sonhos da juventude deram lugar ao choque de realidade. As frustrações dominam os semblantes dos personagens. É interessante constatar que de todos os amigos do passado, somente a mulher, Carol, vivida por Louise D’Tuani (atuação firme), realmente evoluiu. No meio do caminho, ainda ocorrem pontuais pinceladas sobre machismo. O preconceito com a depressão também surge. Além disso, corrupção, desonestidade, a fuga através das drogas.

Fluiu

A saber, o título do filme é para retratar o passado como uma roupa que não lhe cabe mais, a clássica música de Belchior. Destaque também para a trilha sonora cheia de jovens bandas de rock brasileiras como Agoristas, Rios Voadores, Fernando Freitas, Sara Não Tem Nome, Carne Doce e Caio Falcão e o Bando. As canções comentam e complementam as cenas com perfeição.

Por fim, Velha Roupa Colorida é o primeiro longa de Gabriel Alvim, que já escreveu e dirigiu 3 curtas metragens premiados com carreira internacional e licenciados para a televisão. Fez uma residência artística da Academia de Artes Dramáticas de Estocolmo (UNIARTS), onde escreveu e filmou uma coprodução Brasil-Suécia. O saldo cinematográfico é positivo e o final deixa bem clara uma única coisa: a vida segue.

Serviço:

VELHA ROUPA COLORIDA, de Gabriel Alvim
(BRA, longa, 75 min)
Estreou no dia 27 de maio de 2021 na Filme Filme.

O filme ficará disponível por três meses na plataforma.

https://filmefilme.com.br/movies/velha-roupa-colorida

Ingresso: Grátis

Ademais, veja mais:

MFM | 4ª Mostra Filmes de Montanha anima fãs de natureza, cinema e esportes radicais
Além disso, conheça o filme Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes
Por fim, veja vídeos de viagens no Canal Vivente Andante

Escreve o que achou!