A Paris Filmes e as redes de cinema estão oferecendo um dia especial para o filme “Meu Nome é Gal”. Os ingressos para as exibições do filme, que acontecerão amanhã, 24 de outubro, em várias praças do país, custarão apenas R$12. Certifique-se de consultar a lista de cinemas participantes.
O filme narra a história de Gracinha, como Gal Costa era conhecida antes de se tornar famosa. Aos 20 anos, ela se muda para o Rio de Janeiro e se une a Caetano Veloso (interpretado por Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila) em sua jornada. Luis Lobianco interpreta o empresário Guilherme Araújo, que desempenha um papel fundamental na escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa e no lançamento de sua carreira. George Sauma desempenha o papel do poeta, compositor e diretor Waly Salomão, figura essencial na criação do contexto estético da turnê “Fa-tal, Gal a todo vapor” (1971), que é considerada um marco em sua carreira e a consolidou como a voz da contracultura brasileira.
A direção é de Dandara Ferreira, que também interpreta Maria Bethânia, e Lô Politi, responsável pelo roteiro. O filme é uma produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, em colaboração com Globo Filmes, Telecine e California Filmes. A distribuição está a cargo da Paris Filmes, com co-distribuição da SPCine e da Secretaria Municipal da Cultura. O filme teve sua pré-estreia em uma sessão hors concours no Festival do Rio. Aliás, confira nossa crítica de “Meu Nome é Gal”.
Por fim, leia mais:
Ângela | Crime retratado em podcast vira filme