Thursday, October 6, 2022

Transe Sonoro | Zanna apresenta show no 1º Festival Sounds & Talks no Rio

A cantora e compositora Zanna, conhecida por ser a voz do MetrôRio, realiza única apresentação no dia 30 de março, quarta-feira, às 19h30, no 1º Festival Sounds & Talks que acontece no Teatro do Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro. O show abre a primeira edição do evento que reúne palestras sobre a indústria da música com apresentações artísticas de ritmos que vão desde MPB até funk.

A princípio, na apresentação, Zanna convida o público para ser parte integrante da banda fazendo com que cada um utilize sua voz como instrumento, promovendo um verdadeiro transe sonoro coletivo. “A ideia é soar com consciência ouvindo aos outros ate nos tornarmos uma só voz”, explica a cantora.

No palco, orquestrando o coletivo, além de Zanna estão também Janaina Salles, no Violoncelo e coro, Junior Moraes, nas percussões e coro, e Bebe Kramer, um dos maiores acordeonistas do Brasil, que faz participação especial. No repertório, o famoso Tema MetroRio, além de releituras interessantes da música brasileira como Sonífera Ilha, dos Titãs, e a versão adaptada de Fico Assim Sem Você, da dupla Claudinho e Buchecha prometem embalar o público.

Álbum

O show traz também canções do álbum homônimo da Zanna, que concorreu a três indicações ao Grammy Latino, inclusive como melhor disco de MPB. Produzido por Moogie Canazio, o disco foi gravado entre Rio e Los Angeles, com arranjos de orquestra em cinco faixas de Eduardo Souto Neto, uma faixa de Rildo Hora e traz 12 canções inéditas. A apresentação também conta com intervenções visuais da artista Patrícia Gouvêa.

Nascida no Rio, Zanna viajou o mundo com o grupo Bossa Nostra. Em Nova York, se aperfeiçoou nas técnicas de produção. A artista está à frente da agência Zanna, que introduziu na América Latina o conceito de Sound Branding, o que a levou a ser voz do MetrôRio, além de outros projetos com grandes marcas. “O show ‘Transe Sonoro’ une a minha pesquisa sobre o impacto do som e minha experiência da vida toda em composição. O som é revolucionário, o melhor condutor de afeto existente, capaz de transformar ferro em fogo, pedra em água, máquina em gente ”, diz.

Além da Zanna, a programação também traz artistas como Mariana Benjamin, Juliana Maia, Luciane Dom, Laura Zennet e Mariah Marini. Nas palestras, o evento conta com personalidades renomadas do setor como Leonardo De Marchi, Miguel Jost, Vinicius Soares, Marina Mattoso e Alessandra Baiocchi. Ao todo são seis bate-papos e seis shows, que têm a diversidade como tema. O objetivo do evento é enaltecer a força das compositoras, que hoje representam apenas 7,1% do mercado.

A saber, quem não puder assistir ao show presencialmente, pode acompanhar a apresentação e todo o evento por meio do canal do YouTube do Oi Futuro.

Escreve o que achou!