Thursday, October 29, 2020

5 filmes para ver na quarentena e um bônus

Hoje apresento 5 filmes para ver na quarentena. São clássicos do cinema moderno na minha opinião.

Top 5 Filmes

Cegos, Surdos e Loucos (See No Evil, Hear No Evil)

A década de 80 teve de tudo. Foi a melhor década em relação a produções cinematográficas, tanto em filmes de aventura quanto os de comédia. Esse filme estrelado por Richard Pryor como um homem cego e Gene Wilder como um surdo e que acabam se juntando para deter um trio de ladrões. Aliás, como toda boa comédia dos anos 80, tem muita cena nonsense. Você irá rir muito com essa dupla.

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller´s Day Off)

Quem nunca quis matar aula com grande estilo? Matthew Broderick faz isso e muito mais na pele de Ferris Bueller. Esse filme já é considerado um clássico moderno, pois quantas vezes você assistir, irá gargalhar. Inclusive, poderia ficar escrevendo por dias a respeito desse filme, porque esse clássico fez parte da minha infância e sempre terei um carinho especial por ele. Recomendo assistir dublado, principalmente por causa do Nizo Neto (filho do genial Chico Anysio), que dubla Ferris Bueller.

Feitiço do Tempo (Groundhog Day)

Não é anos 80, mas essa comédia de 93, com Bill Murray é genial! A história se passa em uma cidadezinha da Pensilvânia, chamada Punxsutawney (difícil de escrever e falar ,hahaha), em que Murray interpreta um arrogante meteorologista da televisão que vai cobrir o tradicional Dia da Marmota. Porém, algo dá errado no evento e ele acaba preso em uma armadilha temporal que o faz reviver o mesmo dia diversas vezes. Diante disso, ele tem que descobrir como voltar ao normal. O loop temporal rende diversas piadas e Bill Murray é muito bom nisso.

Os Goonies (The Goonies)**

Olha os anos 80 de novo aí. Essa obra-prima é escrita por Steven Spielberg (quem poderia ser mais?) e Chris Columbus. Um grupo de amigos encontra um antigo mapa do tesouro no sótão casa de um deles e resolve ir procurar o tesouro deixado por Willy Caolho. Essa aventura fantástica é o sonho de qualquer garoto de 10 anos. Tesouro perdido, piratas, armadilhas, bandidos e um Superman? Parece estranho, não? Apesar de ser dirigido por Richard Donner, que também dirigiu o primeiro filme do Superman, garanto que isso é apenas uma grande coincidência! Ou seja, grandes aventuras, protagonizadas por pequenos aventureiros!

Um Príncipe em Nova York (Coming to America)

A década de 80 foi a melhor década para Eddie Murphy. A história desse filme é que o príncipe Akeem, protagonizado por Murphy, está cansado da vida de luxo que vive em seu reino. Por isso, ao fazer 21 anos, seus pais querem que case com uma desconhecida, mas ele prefere achar uma pretendente pelo que ele é e não pelo status social. Diante dessa escolha, Akeem viaja para Nova York com seu amigo e assessor atrás de uma noiva. Fingindo serem dois pobres estudantes, essa dupla te faz rir sem esforço nenhum. Enfim, Eddie Murphy consegue te trazer um filme de comédia com uma pitada de romantismo que vai agradar a todos. Dica preciosa: assista dublado!

Bônus: El Camiño

Assistiu Breaking Bad e ficou com vontade de saber sobre o destino de Jesse Pinkman? Sem dar muito spoiler, nesse filme temos vários atores que participaram da série e que para o bem ou para o mal podem ajudar ou prejudicar Aaron Paul com seu Jesse. Esse filme faz jus ao personagem principal e tem um fechamento digno. A fotografia é basicamente a mesma de Breaking Bad, com algumas mudanças sutis.

Afinal, esses foram os 5 filmes para ver na quarentena. Espero que se divirtam!

*Todos os filmes disponíveis na Netflix.

** Não tem na Netflix brasileira, mas tem no catálogo europeu.

Ademais, leia mais:

Love, Death + Robots renova a ficção | CRÍTICA (Netflix)
Aprenda sobre design com Gary Hustwit durante a quarentena | Gratuito
5 animes para ver durante a quarentena

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: