Friday, September 25, 2020

5 animes para ver durante a quarentena

Trago aqui a dica de 5 animes para assistir durante a quarentena. Estamos vivendo uma época complicada na nossa história recente. Indubitavelmente, precisamos tomar certos cuidados, que não precisávamos tomar até alguns meses atrás. Estamos em quarentena por causa de um vírus. Diversas mazelas têm ocorrido ao redor do mundo. Por fim, para aliviar um pouco esse fardo de estarmos em isolamento, um bom anime pode ajudar.

Top 5 Animes

Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya)

Um dos animes de maior sucesso vindo do Japão. Pra quem tem mais de 30 anos, não tem como não se lembrar das aventuras de Seiya e seus amigos. Aliás, recomendo porque é um anime que atravessou gerações, mostra o valor da amizade e desencadeou uma “anime-mania” , gerando assim, diversas revistas especializada no assunto.

Death Note

O que você faria se possuísse um caderno sobrenatural que ao escrever o nome de alguém, essa pessoa morre? Inicialmente com essa premissa, temos um anime de 37 episódios que irá te deixar intrigado e ansioso para os próximos episódios.

Guilty Crown

Esse anime futurístico possui 22 episódios e conta a história de Ouma Shu, um garoto que adquire uma habilidade chamada “Poder dos Reis” que permite “extrair” ferramentas ou armas a partir de outras pessoas. Porém, não se engane pelo número pequeno de episódios, pois, ao final da série, você ficará surpreso com quantas coisas aconteceram no decorrer do anime.

Gurren Lagann

Esse é um outro anime curto de 27 episódios, com tom futurístico. A diferença é que o que resta da humanidade está vivendo no subterrâneo e são escavadores, tendo poucos recursos para sobreviver. Contudo, Simon encontra uma espécie de colar em forma de furadeira. Esse colar é a chave de ligação para um robô (mecha). Afinal, daí em diante tem muito robô gigante, lutas e aventuras empolgantes.

One Punch Man

Esse anime de aventura e comédia tem como protagonista o careca Saitama. Enfim, após 3 anos de treinamento, ele se torna um herói não oficial que derrota monstros ou vilões com um soco apenas. Infelizmente, ainda não tem na Netflix a 2ª temporada desse fenomenal anime. Mas, como a primeira só tem 12 episódios, dá para maratonar em um dia. Inclusive, destaco a dublagem que “abrasileirou” os personagens.

Bônus: Qualquer obra-prima do Hayao Miyazaki

Miyazaki é co-fundador do Studio Ghibli, uma companhia de cinema e animação. Sendo que o Studio tem em seu currículo o Prêmio de Melhor Filme da Academia Japonesa com a animação Princesa Mononoke e um Oscar de Melhor Filme de Animação com A Viagem de Chihiro. Ou seja, escolha qualquer obra de Miyazaki e você irá se divertir e se emocionar com suas histórias e personagens.

Ademais, leia mais:

O Tempo com Você: a realidade mágica de Tóquio | CRÍTICA
Turma da Mônica Lições | Filmagens tem início
Crítica – Crime Sem Saída

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: