Monday, September 26, 2022

Vem aí a 7ª edição do Festival de Petrópolis | Saiba mais

A 7º edição do Festival de Petrópolis, um dos maiores eventos culturais da Região Serrana do Rio de Janeiro, já tem data e local para acontecer. O festival de cinema terá como tema os 200 anos da Independência do Brasil e volta a acontecer no Palácio Quitandinha, cartão-postal da cidade de Petrópolis.

A princípio, o evento ocorre entre os dias 19 e 23 de outubro (quarta a domingo). O foco será a exibição de filmes inéditos. Porém, além disso, haverá debates com profissionais do mercado audiovisual brasileiro e workshops para os amantes da sétima arte.

Viagem e encontro

“Festival é encontro! E esperamos que em 2022 a gente possa proporcionar a arte do encontro mais uma vez regada de valorização da nossa história. Afinal, não é todos os anos que fazemos 200 anos de Independência, não é mesmo? Que o nosso povo nunca canse de sonhar e que o festival esteja sempre aqui para estimular cabeças pensantes a não parar”, afirma Daniela, uma das pessoas responsáveis pela organização do Festival de Petrópolis.

A saber, A Viagem de Pedro, com Cauã Raymond e direção de Laís Bodanzky, é o filme que abrirá o evento no dia 19. A produção, que também conta no elenco com nomes como Vitória Guerra e Rita Wainer, traz um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I, interpretado por Cauã.

Por fim, Sistema Bruto, de Gui Pereira, e Lima Barreto, ao Terceiro Dia, de Luiz Antônio Pillar e com o ator Luis Miranda no papel principal, também estarão no festival.

Ademais, veja mais:

Preto de Azul | Samba jazz que une Brasil e Cabo Verde está nas plataformas digitais

Conheça as cidades mais acolhedoras do Brasil

Meditação | Enfim, confira várias dicas para meditar mais e melhor

Escreve o que achou!