Conecte-se conosco

Cultura

Inscrições abertas para Exposição Digital do Museu da Diversidade Sexual | Queerentena

Publicado

em

Queerentena

Está aberta a chamada para a 1ª Exposição Digital do Museu da Diversidade Sexual,  a Queerentena. Você é ou conhece algum/a artista LGBTI+ que está produzindo arte durante a quarentena? A princípio, nessa exposição será apresentado ao público um breve panorama dos trabalhos que artistas LGBTI+ estão produzindo durante este difícil período de quarentena no contexto da pandemia do Covid-19. A saber, os projetos podem ser enviados até o dia 15 de abril de 2020 (quarta-feira), às 23h59. Todos serão avaliados e alguns selecionados pela curadoria do Museu da Diversidade Sexual.

Inclusive, veja abaixo as regras que a obra precisa contemplar:

1 – O(a/e) autor(a/e) do projeto deve se auto-identificar como parte da comunidade LGBTI+.

2 – O projeto precisa ter sido produzido durante o período de quarentena devido à pandemia do Covid-19 e deve estabelecer alguma relação com esse contexto.

3 – O trabalho deve estar adequado às Diretrizes de conteúdo da Plataforma e seu o suporte digital deve seguir os requisitos técnicos abaixo.

4 – O(a/e) autor(a/e) do trabalho deve preencher o presente formulário.

Está aberta a chamada para a 1ª Exposição Digital do Museu da Diversidade Sexual – #Queerentena. O Museu da Diversidade Sexual está montando sua primeira exposição digital, com o tema Queerentena.

Obra: “Pandemia”, de Clara de Cápua

Enfim, caso o projeto seja selecionado, o(a/e) autor(a/e) será comunicado por e-mail e deverá enviar assinado o Termo de Autorização da Obra. A participação nesta exposição virtual não inclui nenhum tipo de remuneração econômica, será Pro bono.

Afinal, veja o link para o formulário de inscrição da Queerentena:

https://bit.ly/inscricaoqueerentena

A obra utilizada na imagem de divulgação é “Pandemia”, de Clara de Cápua.

Ademais, veja mais:

O desafio de manter o propósito diante do cenário de pandemia
João Mantuano | “Eu tenho medo do Bolsonaro. De ignorantes que me acham vagabundo”
Juliana Linhares – Nordeste, Cultura, Arte, Política, Pietá e Iara Ira

Cinema

Zack Snyder leva exclusividade de Rebel Moon à CCXP23

Zack Snyder e elenco de Rebel Moon levam Palco Thunder à loucura na CCXP23.

Publicado

em

Em uma noite que entrará para a história da CCXP, a Netflix e Zack Snyder apresentaram pela primeira vez para o público, na sexta (1), o universo de Rebel Moon, nova aventura épica do diretor. Além de Snyder, que fez sua grande estreia na CCXP, o elenco do filme e os produtores Deborah Snyder, Eric Newmann e Wes Coller também participaram do painel no Palco Thunder, nesta sexta (1), onde aconteceu a primeira exibição mundial de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, que estreia no dia 22 de dezembro na Netflix.

O aguardado painel, que contou com a apresentação de Carol Moreira e João Luis Pedrosa, começou com a invasão do temido Mundo-Mãe. Soldados dominaram o palco e, em seguida, a audiência foi transportada direto para os planetas e luas da saga, como Veldt e Neu-Wodi, além de descobrirem as criaturas e novos heróis do universo Rebel Moon! Snyder, os produtores e elenco, formado por Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy, receberam muitos aplausos dos fãs brasileiros a cada interação dos atores. Para o delírio do público, Charlie Hunnam exibiu a camiseta do Brasil por baixo do figurino, Ed Skrein fez uma entrada triunfal ao lado de soldados do Mundo-Mãe, enquanto Staz Nair surpreendeu o público ao mandar ver no português, com direito a um “obrigado, família!”.

Exclusividade para o Brasil

Snyder, junto do elenco e demais produtores, compartilhou detalhes exclusivos sobre os personagens e as experiências de gravação no set de filmagem. Em um momento emocionante de celebração dos fãs, seis sortudos da plateia puderam fazer suas perguntas diretamente para os atores. “Para mim, escalar o elenco é uma parte muito importante de fazer um filme. Eu tinha ideias muito específicas do que queria para os personagens. É uma honra e um privilégio incrível trabalhar com esses atores”, comentou Snyder, enquanto Sofia celebrou sua protagonista “badass”. 

No auge do painel, a exibição na íntegra de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, no telão do Thunder, se materializou em um espetáculo visual repleto de ação e efeitos especiais que deixou a audiência em êxtase. “Rebel Moon é uma carta de amor para a ficção científica”, anunciou o diretor sob uma salva de palmas.

Mais surpresas

E não parou por aí. Ao final da sessão, o público (e o elenco!) se surpreenderam com um teaser inédito da Parte 2 do filme, também exibido pela primeira vez no Brasil. Com isso, a expectativa foi lá no alto para a estreia de Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. A parte 2 chega na Netflix em 19 de abril de 2024.

Vale lembrar que o público da CCXP tem até domingo (3) para explorar o universo Rebel Moon através de experiências imersivas exclusivas. Réplicas hiperrealistas, interações com criaturas do filme, visitas ao bar de Providence e a oportunidade única de estrelar Rebel Moon em um trailer personalizado. Essas são apenas algumas das experiências que aguardam os fãs nos próximos dias. Chega mais, o futuro pertence aos rebeldes.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

CCXP 23: Gigantesco evento completa 10 anos com toque carioca, confira as dicas!

Cinefantasy inicia no sábado sua 15ª edição

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências