Conecte-se conosco

Cultura

Inscrições abertas para Exposição Digital do Museu da Diversidade Sexual | Queerentena

Publicado

em

Queerentena

Está aberta a chamada para a 1ª Exposição Digital do Museu da Diversidade Sexual,  a Queerentena. Você é ou conhece algum/a artista LGBTI+ que está produzindo arte durante a quarentena? A princípio, nessa exposição será apresentado ao público um breve panorama dos trabalhos que artistas LGBTI+ estão produzindo durante este difícil período de quarentena no contexto da pandemia do Covid-19. A saber, os projetos podem ser enviados até o dia 15 de abril de 2020 (quarta-feira), às 23h59. Todos serão avaliados e alguns selecionados pela curadoria do Museu da Diversidade Sexual.

Inclusive, veja abaixo as regras que a obra precisa contemplar:

1 – O(a/e) autor(a/e) do projeto deve se auto-identificar como parte da comunidade LGBTI+.

2 – O projeto precisa ter sido produzido durante o período de quarentena devido à pandemia do Covid-19 e deve estabelecer alguma relação com esse contexto.

3 – O trabalho deve estar adequado às Diretrizes de conteúdo da Plataforma e seu o suporte digital deve seguir os requisitos técnicos abaixo.

4 – O(a/e) autor(a/e) do trabalho deve preencher o presente formulário.

Está aberta a chamada para a 1ª Exposição Digital do Museu da Diversidade Sexual – #Queerentena. O Museu da Diversidade Sexual está montando sua primeira exposição digital, com o tema Queerentena.

Obra: “Pandemia”, de Clara de Cápua

Enfim, caso o projeto seja selecionado, o(a/e) autor(a/e) será comunicado por e-mail e deverá enviar assinado o Termo de Autorização da Obra. A participação nesta exposição virtual não inclui nenhum tipo de remuneração econômica, será Pro bono.

Afinal, veja o link para o formulário de inscrição da Queerentena:

https://bit.ly/inscricaoqueerentena

A obra utilizada na imagem de divulgação é “Pandemia”, de Clara de Cápua.

Ademais, veja mais:

O desafio de manter o propósito diante do cenário de pandemia
João Mantuano | “Eu tenho medo do Bolsonaro. De ignorantes que me acham vagabundo”
Juliana Linhares – Nordeste, Cultura, Arte, Política, Pietá e Iara Ira

Cultura

Ação Social pela Música chega a São Gonçalo e atenderá a comunidade do Jardim Catarina

Concerto de inauguração do Núcleo de Ensino – São Gonçalo com a
Camerata Jovem do Rio de Janeiro
acontece em 30 de março

Publicado

em

jardim catarina

Haverá um concerto gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, dia 30 de abril, às 17h

A Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), projeto que há 25 anos promove a inclusão social de crianças e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade por meio do ensino de música clássica, acaba de chegar à comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo.

A princípio, no dia 30 de março de 2023, o projeto oficializará a implantação do novo núcleo de aprendizado no território, em um concerto inaugural gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, a partir das 17h, na Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina.

As aulas começam na primeira semana de abril, atendendo a 110 alunos já inscritos com classes de instrumentos de corda como violino, viola, violoncelo e contrabaixo; além de flauta doce e musicalização. Posteriormente, os alunos vão compor uma nova orquestra de cordas. A ação é patrocinada pela Águas do Rio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Esforço coletivo no Jardim Catarina

“Em termos de inclusão musical, nunca houve nenhuma ação como esta em São Gonçalo, portanto é um momento muito especial e estamos com grandes expectativas. Temos certeza de que o projeto se tornará modelo e que vai trazer muitos benefícios aos moradores e aos jovens da região. Quando a sociedade civil, as ONGs e as empresas cidadãs se unem, isso se traduz em justiça social”, conclui Fiorella.

Por fim, a criação do novo núcleo de ensino é o resultado de um esforço coletivo que uniu a ONG, lideranças locais, a Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina e a Águas do Rio. Este será o 7º núcleo de aprendizado da ASMB no Rio de Janeiro.

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências