Depois do sucesso do último domingo, 20 de dezembro, a Sarau Agência de Cultura transmitirá a reprise do espetáculo “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabe?a” em seu canal do YouTube neste final de semana (26 e 27/12), às 20h. A peça que conta com a bela atuação de Laila Garin, Claudio Gabriel e Claudia Ventura teve mais de 38 mil visualizações em sua transmissão ao vivo.
O canto de Macabéa comemora centenário de Clarice Lispector
A peça dirigida por André Paes Leme foi idealizada pela produtora Andrea Alves em comemoração ao centenário de Clarice Lispector, autora do livro “A Hora da Estrela”. Essa, inclusive, foi a última obra escrita por Clarice que morreu pouco tempo após o lançamento.
O livro conta a história melancólica de Macabéa, uma imigrante nordestina que tem sua vida marcada pela falta de afeto e poesia pelas ruas do Rio de Janeiro. Macabéa é vista pela sociedade como uma mulher sem atrativos e se contenta com uma existência medíocre. Com um salário ínfimo, a personagem divide um quarto com quatro pessoas, sofre com um chefe rigoroso e não atrai a atenção de ninguém.
A adaptação recebe uma narração feita por Laila Garin que também representa Macabéa no espetáculo. O musical tem canções originais do cantor, compositor e músico paraibano, Chico César, com direção musical e arranjos feitos por Marcelo Caldi.
Ademais, veja mais:
Conheça A Incrível História da Ilha das Rosas na Netflix, vida real e a Ilha das Flores
Os Favoritos de Midas | Em seguida, uma história fechada e curta meio ‘Death Note’
Qual o papel do teatro? Rita Rocha, atriz, diretora teatral, desenhista, e Alhandra dos Santos, também atriz, diretora teatral, assistente de direção, foram entrevistadas por Alvaro Tallarico para o Vivente Andante e falaram sobre experiência teatral, política, cultura e arte. Veja: