Inspirada pelas recordações de sua própria infância vivida em sua residência em Inhaúma, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, a atriz e escritora Lilian de Mattos deu vida à peça infantil “O Quintal da Berta – Brincando de ser”. A princípio apresentada em 2018, a encenação ressurge com uma nova abordagem, trazendo a direção de Bruno França e a supervisão de Orlando Caldeira.
“Eu me inspirei em diversos momentos da minha infância para escrever a peça. Os meus amigos constantemente estavam no quintal da minha casa. Brinquei muito na mangueira plantada pela minha bisavó, onde a minha avó pendurava balanços, tomávamos banho de piscina”, compartilha Lilian.
A saber, na trama, os talentosos atores Carlos Maia e Viviane Pereira assumem os papéis de Fininho e Teca, os inseparáveis amigos. Juntos, eles conduzem uma narrativa que gira em torno de Berta, uma criança dotada de um profundo vínculo com a natureza. Inicialmente, Berta vive com sua avó e cria companheiros imaginários para desfrutarem de brincadeiras no quintal. Contudo, ao mudarem-se para uma nova residência, Berta se depara com um amplo jardim desprovido de animais, insetos, flores, plantas e alimentos.
Serviço:
Circulação da peça “O quintal da Berta – Brincando de ser”
17/08 (quinta), às 11h e 14h
Arena Carioca Fernando Torres
R. Bernardino de Andrade, 200 – Madureira
21/08 (segunda), às 10h e 14h
Areninha Carioca Gilberto Gil
Av. Marechal Fontenele, 5.000 – Realengo
23/08 (quarta), às 10h e 14h Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá Rua Barão, 1180 – Praça Seca Entrada franca para todas as apresentações Duração: 50 min.
Nos dias 26 e 27 de agosto, a peça filmada ficará disponível
gratuitamente no YouTube “Mulheres na Comédia. Instagram: @quintaldaberta
Por fim, leia mais:
Cine Bijou e FILMICCA realizam sessão mensal | ‘Bom Trabalho’, de Claire Denis é o primeiro
Filmicca traz ‘Jeanne Dielman’, ‘Vamos Conversar, Avó’ e outras pérolas do cinema
Yaaba | Veja esse clássico restaurado na Filmicca, ‘O Amor Silencioso’