No próximo sábado, 12 de agosto, durante a partida entre Botafogo e Internacional pelo Brasileirão, o Museu Botafogo, em colaboração com a MUDE Brasil, lançará a campanha de crowdfunding intitulada #UmaNovaHistoria. Essa iniciativa busca arrecadar fundos para as obras do museu e oferece aos torcedores recompensas emocionantes.
A princípio, uma das recompensas ganha destaca: os contribuintes de maior valor poderão eternizar seus nomes em uma estrela no futuro Museu Botafogo. O objetivo é envolver a paixão da torcida e celebrar os 119 anos do clube de forma significativa. A contribuição dos botafoguenses será um passo crucial na realização desse sonho, assim como seu apoio nas arquibancadas.
A campanha #UmaNovaHistoria será coordenada pela Benfeitoria, experiente em ações de crowdfunding, e contará com a participação de figuras icônicas como Jairzinho, Helio de La Peña, Joel Carli e Fernanda Maia. As contribuições terão início a partir de R$50 e oferecerão aos torcedores recompensas que vão desde tickets de fundador do museu até camisas exclusivas e limitadas do Museu Botafogo.
“Após entregarmos a escultura do Garrincha e o farol da Estrela Solitária, damos mais um passo na direção da concretização desse sonho, que é o Museu Botafogo. A participação da torcida nessa campanha será tão decisiva quanto na arquibancada apoiando o time” – afirma Durcesio Mello, Presidente do Botafogo.
Além disso, os torcedores também poderão contribuir com ideias e sugestões, e aqueles que trouxerem amigos para a campanha receberão recompensas adicionais. O Museu Botafogo ocupará a histórica sede do clube em General Severiano e está dividido em duas fases. A primeira, prevista para agosto de 2024, abrangerá o foyer e o salão principal, totalizando 1.500m². Com um investimento total de 18 milhões de reais, o museu pretende se tornar uma referência, contando a rica história do Botafogo de Futebol e Regatas e sua relação especial com a torcida, contando com patrocínio de empresas como a TIM, Grupo Cataratas e Trem do Corcovado, e apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Cultura.
Por último, leia mais:
Pelada | Peça mostra disputa entre futebol e gaymada