Conecte-se conosco

Cultura

Pelada | Peça mostra disputa entre futebol e gaymada

Espetáculo inédito dirigido por Orlando Caldeira mostra a riqueza e o cotidiano do subúrbio carioca

Publicado

em

peça pelada Crédito Maria Clara Oliveira

A princípio era para ser um espetáculo audiovisual veiculado na internet, o qual surgiu na pandemia, contudo, Pelada foi contemplado pelo edital FOCA da Prefeitura do Rio de Janeiro e foi para os palcos. Escrita por Eudes Veloso e sob direção de Orlando Caldeira, que desenvolveu a dramaturgia com Eudes e Patrick Sonata, a peça é uma comédia que brinca com estereótipos para contar uma típica história do subúrbio carioca.

Do cruzamento da clássica pelada heterossexual com a “gaymada” (adaptação do tradicional “jogo de queimado” pelos gays periféricos), nasce no dia 08 de abril às 20h no Teatro Gláucio Gill uma montagem que apresenta os bastidores da disputa de dois times pelo uso do Campo do Furão, o qual realmente existe, em Olaria, antes que uma empreiteira o compre.

Riso

“A gente escolhe, a partir do riso, mostrar o ridículo do ser humano. Nesse caso, estamos falando do ridículo desta heterossexualidade que precisa ser revisada e que só atrapalha o desenvolvimento pessoal de cada um, inclusive do homem hétero a expressar suas subjetividades. E como este comportamento também é violento com o corpo da mulher, do gay e das pessoas transexuais, escolhemos o riso para mostrar o ridículo e fazer esta análise”, declara o diretor.

Aliás, embora seja bastante popular em alguns bairros no subúrbio, tem até torneios e campeonatos regionais, a ‘gaymada’ ainda é desconhecida por muitos. “No elenco temos dois atores que praticam a gaymada já há algum tempo, o Aleh Silva e o Guilherme Canellas. Eles são artistas circenses oriundos da Baixada Fluminense e acho importante que tenhamos o lugar de legitimidade da fala deles, que são praticantes, apresentando esta cultura para além de um esporte, mas também como um espaço de resistência”, ressalta Caldeira.

Serviço:

“PELADA”

Temporada: 08 a 30 de Abril

Quando: Sábado e Domingo – 20h

Onde: Teatro Gláucio Gill

Endereço: Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

Venda de ingressos: https://funarj.eleventickets.com/

Telefone da Bilheteria: (21) 2332-7904 (abre às 18h)

Duração: 60 min

Classificação: 12 anos

O Teatro Gláucio Gill é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa / FUNARJ

Por último, leia mais:

Boy Magya Contra o Monstro do Armário – Primeira HQ de Chris Gonzatti no Catarse

A Cabana – Curta-metragem com Dira Paes busca financiamento no Catarse

Sentença de Vida | Comédia baseada em livro ressignifica a vida com HIV

Cultura

HBO MAX divulga imagem da estrela de sua primeira novela

HBO MAX divulga primeira imagem de Camila Pitanga como protagonista da primeira novela da plataforma.

Publicado

em

Camila Pitanga como Lola.

HBO Max vai lançar sua primeira novela nacional. Criada e escrita por Raphael Montes e com direção geral de Maria de Médicis, Beleza Fatal ainda não tem data de lançamento anunciada. Produzida pela Coração da Selva para a Warner Bros. Discovery, a novela tem um enredo de busca por justiça, que se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos.

A saber, a protagonista será Camila Pitanga. O elenco traz ainda outros nomes conhecidos do grande público, como Giovanna Antonelli, Augusto Madeira, Vanessa Giácomo, Murilo Rosa, Camila Queiroz, Herson Capri, Julia Stockler. Além disso, ainda tem Breno Ferreira, Manu Morelli, Kiara Felippe, Santiago Acosta Cis, Naruna Costa, Georgette Fadel, Marat Descartes, Patricia Gasppar, Luciano Chirolli, assim como Fernanda Marques, Reinado Junior, Mariana Molina, entre outros.

Enredo

Camila será Lola, uma típica vilã que amamos odiar. Com 32 anos, é uma mulher de classe média, ambiciosa e cheia de planos. Trabalha como secretária na clínica de Rog (Marcelo Serrado), um médico esteticista que tem métodos escusos e é amigo de Benjamin (Caio Blat), um cirurgião plástico. Lola se casa com Benjamin, de olho no seu dinheiro e poder. Isso com a finalidade de abrir uma clínica de estética com seu nome, a Lolaland.

A HBO Max acaba de divulgar as primeiras imagens da atriz Camila Pitanga caracterizada como Lola (imagem em destaque). A atriz mudou o cabelo e trará um visual diferente do que o público está acostumado a vê-la. A produção terá 40 capítulos e começou a ser gravada este mês em São Paulo. Quando tivermos mais notícias, traremos para vocês!

Ademais, leia mais:

HBO MAX anuncia ‘Como água para chocolate’, série original baseada no romance de Laura Esquivel

I may destroy you | Entenda

Notícias Populares | Série sobre jornal de São Paulo estreia no Canal Brasil

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências