“Assassinos da Lua das Flores” cria expectativa não somente pela importância da história que conta, mas pela direção do famoso cineasta Martin Scorsese. A princípio, o filme mergulha na história real dos terríveis crimes cometidos contra a nação Osage na década de 1920, quando a descoberta de petróleo trouxe riqueza, mas também muitos intrusos brancos gananciosos, ambiciosos e crueis.
O longa traz à tona e tem como grande destaque a extraordinária interpretação de Lily Gladstone como Mollie Burkhart, uma personagem que desafia o sistema em busca de justiça para seu povo.
Leonardo DiCaprio, no papel de Ernest Burkhart, o motorista que se aproxima de Mollie, oferece mais uma atuação eficiente como o marido de Mollie.
Aliás, a seguir, veja o trailer, e continue lendo:
O ótimo elenco também inclui Robert De Niro, Jesse Plemons e Brendan Fraser. Todos entregam boas atuações nesse relevante faroeste. As cenas de morte são secas e realistas, dentro do estilo do diretor e o filme é denso, pesado, doloroso.
Baseado no livro bestseller de David Grann, “Assassinos da Lua das Flores” tem boa narrativa, mas sinto que poderia ser menos longo. Scorcese segue seu jeito clássico, apresentando os personagens aos poucos, contudo, não é tão dinâmico como outros do diretor. É como se o diretor tivesse tido mais cuidado por causa da temática. Parece muito com seus filmes de máfia, mas dessa vez com temática indígena. Não é o melhor exemplar do diretor, mas é uma boa história, bem contada, tendo a riqueza do petróleo como pano de fundo.
A obra foi produzido pela Apple Studios em parceria com Imperative Entertainment, Sikelia Productions e Appian Way. A distribuição é da Paramount Pictures, e vi o filme na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Leonardo DiCaprio, além da boa atuação, também é produtor executivo. A ideia de honrar a memória da nação Osage e seus descendentes é alcançada no fim das contas.
Por fim, “Assassinos da Lua das Flores” é uma obra cinematográfica que não apenas entretém, mas também educa e fornece uma pertinente aula de história. A estreia acontece em 19 de outubro.
Por fim, leia mais:
Pérola | Um filme emocionante sobre mães
‘Hypnotic – Ameaça Invisível’ é suspense com Alice Braga e Ben Affleck
Notícia Populares | Série sobre jornal de São Paulo estreia no Canal Brasil