“Wonka” conta com uma boa direção de Paul King e uma atuação excepcional de Timothy Chalamet. A princípio, o longa foca em explorar a origem do Willy Wonka. Ele é o personagem emblemático de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, filme baseado no livro infantil de Roald Dahl que teve duas versões: uma de 1971, que gosto muito e vi diversas vezes na televisão quando criança e a de 2005, com Johnny Depp no papel principal. Essa não me pegou tanto.
Entretanto, esse novo traz uma lufada de novidade, ao mesmo tempo que bebe diretamente na nostalgia. É divertido e segue uma linha de conto de fadas. O filme é daqueles que pode realmente agradar toda a família, desde as crianças até os adultos. Afinal, entrega um equilíbrio entre um roteiro redondo, números musicais na medida certa e uma direção de arte que resgata a magia presente nos clássicos da Disney. Mas o filme é da Warner, que aposta, e até precisa, que seja um sucesso.
“Wonka” narra a fascinante jornada do maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo, revelando como ele se transformou no adorado Willy Wonka que conhecemos hoje.
Aliás, veja o trailer em seguida, e continue lendo:
Timothée Chalamet entrega, indubitavelmente, uma atuação impecável. Ele assume o papel-título, apresentando um Willy Wonka jovem, sonhador, ingênuo e inteligente. Porém, o elenco estelar inclui Calah Lane, Keegan-Michael Key, Paterson Joseph, Matt Lucas, Mathew Baynton, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Jim Carter, Olivia Colman e Hugh Grant. O filme também conta com Natasha Rothwell, Rich Fulcher, Rakhee Thakrar, Tom Davis e Kobna Holdbrook-Smith. Todos mandam muito bem, difícil achar algum que tenha destoado.
O roteiro, elaborado por Simon Farnaby e Paul King, está redondo e divertido, em confluência com a equipe criativa nos bastidores, com Chung-Hoon Chung (direção de fotografia eficiente), Nathan Crowley (designer de produção), Mark Everson (editor), Lindy Hemming (arrasou como figurinista) e Joby Talbot (compositor que entrega grandes canções). No fim das contas, o filme é uma bela experiência visual e musical (sem ficar chato, sabe?).
Ao mergulharmos na narrativa, desde o começo o espectador se conecta com o jovem Wonka. Um dos maiores destaques do filme é a crítica social que faz, do início ao fim, quando Wonka chega como um genial e ingênuo sonhador e encontra ganaciosos e corruptos. Lembrei da HQ “Pobrefobia“. Ademais, o uso do chocolate tanto como fonte de corrupção quanto como uma droga viciante aparecem com inteligência e graça. “Wonka” revitaliza e expande o universo imaginativo que os fãs já conhecem e amam, mas com o poder de apresentar para as novas gerações.
Afinal, o filme tem estreia internacional em 6 de dezembro de 2023 e na América do Norte em 15 de dezembro de 2023. “Wonka” é da Warner Bros. Pictures em associação com a Village Roadshow Pictures. A produção é da Heyday Films, uma criação de Paul King. Promete encantar o público em cinemas e IMAX ao redor do mundo.
Booking.com e Warner Bros. se unem para celebrar as festas de fim de ano com suítes temáticas inspiradas em “Wonka” em Nova York e Los Angeles
Ainda por cima, aproveitando o hype, a Booking.com está celebrando a temporada de festas e o lançamento do filme “Wonka”. Dessa forma, a empresa oferece a dois pares de convidados apaixonados por doces a oportunidade de embarcar em uma jornada de imaginação ao reservar suítes temáticas exclusivas em Nova York e Los Angeles, disponíveis somente na Booking.com. As estadias, em parceria com os Highgate Hotels, estão disponíveis para reserva por ordem de chegada e serão em dois hotéis: Park Lane New York, em Nova York, e Viceroy Santa Monica, em Los Angeles. Cada acomodação será um ambiente açucarado e contará com atividades perfeitas para os amantes de doces.
As “Wonka Sweet Suites” pretendem proporcionar aos hóspedes a “essência do personagem principal” durante suas viagens, atendendo ao desejo de 68%* dos viajantes brasileiros de serem as estrelas de suas férias, conforme dados da Booking.com.
Os hóspedes podeão desfrutar de experiências e comodidades comestíveis, como as balas Wonka Magic Hat de edição limitada, disponíveis em quatro combinações de sabores frutados; confeitos de chocolate em tamanho real; uma réplica da árvore da loja de doces Wonka; e uma cama no formato de barra de chocolate coberta com marshmallows, cercada por nuvens de algodão doce, assim como no novo filme. Além do pernoite, a experiência incluirá ingressos para assistir a “Wonka” no cinema, pôsteres vintage de destinos e papéis de parede com selos inspirados nas viagens do personagem, bebidas inspiradas em doces e muito mais.
Reservas
As reservas para as acomodações em Nova York e Los Angeles estarão disponíveis para dois pares de hóspedes em 13 de dezembro, às 14h no horário de Brasília, para estadias de 15 a 16 de dezembro, por apenas US$ 12,15 (aproximadamente R$ 60,00), em referência à data de estreia do filme nos Estados Unidos. Cada experiência incluirá o pernoite, itinerários e traslados do aeroporto, providenciados pela Booking.com, para levar os hóspedes às suas doces escapadas.
Além disso, os viajantes que são membros do programa de fidelidade da Booking.com, Genius, terão algumas vantagens. Se reservada por um membro Genius Nível 2 ou Genius Nível 3, a experiência “Wonka’s Sweet Suites” incluirá um café da manhã gratuito com infusão de chocolate.
*A pesquisa Previsões de Viagem para 2024 foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 27.730 pessoas em 33 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2023.
Ademais, veja mais:
‘Corpos Invisíveis’ é uma obra que transcende a tela e penetra na alma
Série ‘Fim’, do Globoplay, é engraçada e provocadora ao mesmo tempo
Crítica: ‘Codex 632’ chega na Globoplay com mistérios e ponte entre RJ e Portugal