Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
capa travessia de danilo caymmi
Música

Danilo Caymmi apresenta uma nova ‘Travessia’ de Milton Nascimento

Por
Redação
Última Atualização 8 de janeiro de 2024
2 Min Leitura
Share
Parte da capa pintada por Danilo Caymmi
SHARE

No próximo dia 12 de janeiro, Danilo Caymmi lançará uma versão da música “Travessia”, um clássico do repertório de Milton Nascimento. Este single marca o anúncio do álbum “Danilo Caymmi Andança 5.5”, o mais recente projeto do famoso músico, cantor e compositor de linhagem musical ilustre.

O álbum, que chega em 26 de janeiro, pode servir como uma espécie de trilha sonora da trajetória musical de Danilo Caymmi. Tem como destaque um de seus grandes sucessos, “Andança”, uma parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós. O repertório foi cuidadosamente selecionado por meio de uma pesquisa conduzida pelo músico e produtor Flávio Mendes, incluindo canções que remontam aos Festivais da Canção do final dos anos 1960.

O álbum traz também em seu repertório clássicos como “Sabiá”, “Pra não dizer que não falei das flores”, “Pra dizer adeus”, “Eu a Brisa” e “Viola Enluarada”, entre outros.

“Travessia” foi a canção que catapultou Milton Nascimento para o estrelato no Festival Internacional da Canção de 1967

“Foi através de ‘Travessia’ que eu conheci o Milton. É uma canção desafiadora para um intérprete e a gente optou por gravá-la da forma como eu tenho feito, ultimamente: gravo primeiro voz e violão, e depois os demais instrumentos. Acho que o arranjo ficou bonito, tenho certeza de que o Milton também vai gostar”, diz Danilo.

Desde os primeiros passos de sua carreira, ainda como músico, Danilo Caymmi colaborou com diversos artistas de Minas Gerais, como Wagner Tiso, Beto Guedes, Toninho Horta, Lô Borges e o próprio Milton Nascimento.

Por fim, a capa do single “Travessia” apresenta uma reprodução de um óleo sobre tela de autoria de Danilo Caymmi.

Por fim, leia mais:

Crítica: ‘Bituca – Milton Nascimento para Crianças’ atinge fundo no coração

Mamonas Assassinas: O impossível não existe – Crítica

O melhor está por vir – O novo filme de Nanni Moretti

Tags:danilo caymmiMilton Nascimentotravessia
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

McFLY.
Música

McFLY toca hoje no Qualistage, na Barra da Tijuca

Livia Brazil
4 Min Leitura
tutto il sentimento
MúsicaNotícias

Tutto il Sentimento | Chico Buarque participa de gravação com ítalo-argentino Nicolás Farruggia

Redação
4 Min Leitura
Caio Prado
Música

A arte como resistência: Caio Prado apresenta “10 anos Não Recomendado” hoje no Sesc Tijuca

Cadu Costa
3 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?