No próximo dia 12 de janeiro, Danilo Caymmi lançará uma versão da música “Travessia”, um clássico do repertório de Milton Nascimento. Este single marca o anúncio do álbum “Danilo Caymmi Andança 5.5”, o mais recente projeto do famoso músico, cantor e compositor de linhagem musical ilustre.
O álbum, que chega em 26 de janeiro, pode servir como uma espécie de trilha sonora da trajetória musical de Danilo Caymmi. Tem como destaque um de seus grandes sucessos, “Andança”, uma parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós. O repertório foi cuidadosamente selecionado por meio de uma pesquisa conduzida pelo músico e produtor Flávio Mendes, incluindo canções que remontam aos Festivais da Canção do final dos anos 1960.
O álbum traz também em seu repertório clássicos como “Sabiá”, “Pra não dizer que não falei das flores”, “Pra dizer adeus”, “Eu a Brisa” e “Viola Enluarada”, entre outros.
“Travessia” foi a canção que catapultou Milton Nascimento para o estrelato no Festival Internacional da Canção de 1967
“Foi através de ‘Travessia’ que eu conheci o Milton. É uma canção desafiadora para um intérprete e a gente optou por gravá-la da forma como eu tenho feito, ultimamente: gravo primeiro voz e violão, e depois os demais instrumentos. Acho que o arranjo ficou bonito, tenho certeza de que o Milton também vai gostar”, diz Danilo.
Desde os primeiros passos de sua carreira, ainda como músico, Danilo Caymmi colaborou com diversos artistas de Minas Gerais, como Wagner Tiso, Beto Guedes, Toninho Horta, Lô Borges e o próprio Milton Nascimento.
Por fim, a capa do single “Travessia” apresenta uma reprodução de um óleo sobre tela de autoria de Danilo Caymmi.
Por fim, leia mais:
Crítica: ‘Bituca – Milton Nascimento para Crianças’ atinge fundo no coração