A Warner Bros. Discovery anuncia o retorno do programa Narrativas Negras Não Contadas (Black Brazilian Unspoken), com inscrições abertas até o dia 10 de janeiro de 2025, às 23h59. Destinado a documentaristas da comunidade negra, o projeto visa fomentar a representatividade no setor audiovisual brasileiro, oferecendo formação, mentorias e a chance de dirigir um curta-metragem exclusivo, que será lançado na Max.
Em parceria com a WIP Ventures, o programa Narrativas Negras Não Contadas tem como objetivo combater a subrepresentação de profissionais negros na indústria audiovisual.
A ideia é promover a diversidade e a inclusão por meio de uma formação especializada. Durante dois meses, os participantes selecionados terão acesso a aulas e mentorias com profissionais renomados do mercado cinematográfico e especialistas da Warner Bros. Discovery Brasil.
Após o treinamento, os candidatos apresentarão um pitch presencial de seus projetos a uma banca avaliadora, composta por executivos da WBD e especialistas do setor. Três projetos serão escolhidos para produção pela Boutique Filmes, com direção dos próprios participantes selecionados.
O programa integra a iniciativa Warner Bros. Discovery Access, dedicada a amplificar vozes subrepresentadas na indústria do entretenimento.
“Com ‘Narrativas Negras Não Contadas’, reafirmamos nosso compromisso com a promoção da diversidade e a criação de oportunidades na indústria audiovisual. Este é um passo decisivo para um setor mais plural e inclusivo”, afirma Niarchos Pabalis, diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão da WBD para a América Latina.
Cronograma – Narrativas Negras Não Contadas
- Período de inscrição: 18 de dezembro de 2024 – 10 de janeiro de 2025
- Feedback para fase de entrevistas: 20 de janeiro de 2025
- Entrevistas: 22 a 24 de janeiro de 2025
- Comunicação dos aprovados: 27 de janeiro de 2025
Interessados podem acessar o site oficial para verificar os critérios de elegibilidade e realizar sua inscrição.
Além disso, siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante