A peça “A Falecida,” um clássico de Nelson Rodrigues (1912-1980) estrelado por Camila Morgado, dará início à Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis (FITA), que retoma seu formato presencial. A produção, sob a direção de Sérgio Módena, celebra as sete décadas desse clássico e dará início à FITA na noite de 13 de outubro. A apresentação ocorrerá na tenda principal, que, neste ano, terá capacidade para 700 espectadores. A festa chega à sua 15ª edição e acontecerá de 13 a 29 de outubro em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense.
Essa nova interpretação marca o retorno da atriz aos palcos após uma pausa de 11 anos. A montagem é liderada também por Thelmo Fernandes. Além disso, conta com a experiente Stela Freitas como atriz convidada, em um elenco composto por sete atores.
FITA
Ademais de “A Falecida”, a edição deste ano apresentará quatro categorias: Mostra de Sucessos, que ocupará a tenda; Sessão Cult, com espetáculos intimistas ou experimentais, apresentados no teatro; Sessão Comédia, com apresentações humorísticas que ocorrerão na tenda, após as apresentações principais; e, por fim, a já tradicional Fitinha, com produções infantis distribuídas entre os dois espaços do evento.
A saber, a FITA conta com o patrocínio da ENEL Distribuição Rio e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A Festa Internacional de Teatro de Angra é realizada pela Diga Sim Produções.
Por fim,veja outros artigos:
Espetáculo ‘Brás Cubas’ é ousado e inventivo
‘Furacão’, da Amok Teatro, mescla teatro, música e emoção de forma primorosa | Crítica
Ciência | Livro responde questões que você sempre quis saber