A leveza de Tim Bernardes no single ‘BB (Garupa de Moto Amarela)’

O cantor e compositor Tim Bernardes acaba de lançar a faixa ‘BB (Garupa de Moto Amarela)’, mais um single de seu segundo disco solo, chamado ‘Mil Coisas Invisíveis’, que será liberado em junho. Aliás, a canção já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.

A saber, Tim é vocalista de ‘O Terno’, conhecida banda de rock paulistana. Contudo, o artista também tem encaminhado uma bem sucedida carreira solo, lançando o potente álbum ‘Recomeçar’ (2017) e mostra inspiração com os singles ‘Nascer, Viver, Morrer’ e ‘BB (Garupa de Moto Amarela)’, que estarão no próximo disco.

OUÇA TIM BERNARDES NO STREAMING

Novo single e gravação

Tim também escreve suas canções, dessa forma conseguimos mergulhar nos pensamentos do artista através do filtro literário que utiliza, ‘as palavras’. Logo, em ‘BB (Garupa de Moto Amarela)’ tem muito do lado autoral do cantor.

“Essa faixa representa uma parcela pop que confere leveza ao Mil Coisas Invisíveis. Portanto, é uma canção de amor bem direta, simples e leve. Procuro equilibrar a densidade ao longo do trabalho e ‘BB’ tem essa importância no conjunto”, afirma Tim Bernardes.

Nesse sentido, ele explica como foi a construção da faixa em estúdio.

“Fiz um arranjo de cordas um pouco mais minimalista, misturado com alguns timbres sampleados, sintetizador, para dar essa onda que encosta no moderno e no antigo de alguma forma autoral”, complementa.

Segundo disco

Com previsão de lançamento para 14 de junho deste ano, ‘Mil Coisas Invisíveis’ tem a assinatura de produção do próprio Tim. Sendo assim, este trabalho dará continuidade ao que ele já vem fazendo desde o disco anterior, ‘Recomeçar’, que por sinal conseguiu uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, em 2018.

Tim Bernardes vem apostando em trabalhos paralelos ao ‘O Terno’ desde 2017 (Foto: Divulgação)

Além disso, vale destacar que boa parte de ‘Mil Coisas Invisíveis’ foi gravado na casa de Tim durante o ano passado. Ademais, a mixagem e masterização foram feitas pelo artista e Gui Jesus Toledo, respectivamente.

Por fim, siga o Tim Bernardes

Instagram

Youtube

Spotify

Ademais, veja mais:

Orquestra Sinfônica Municipal de Paraty abre 12º Bourbon Festival

 Gênesis | João Bosco e Orquestra Ouro Preto lançam disco juntos

Hyldon está de volta em novo álbum | Parceiros

Escreve o que achou!