Saturday, November 26, 2022

‘Luísa e os Alquimistas’ vão do brega ao piseiro em novo EP

A banda ‘Luísa e os Alquimistas’ acaba de lançar o seu mais novo EP, chamado ‘Gangue da Leoa, Vol. 1’, que traz seis músicas originais dos músicos potiguares. Aliás, o material já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.

Portanto, esta é uma ótima oportunidade para conhecer a cena brega/pop nordestina, que vem conseguindo cada vez mais destaque além dos domínios regionais. Assim, este novo EP resume os objetivos da banda, que é atrair um público diverso e eclético, mas que também tenha uma consciência de mundo ampla.

Um EP para dançar e refletir

O EP começa com a animada ‘Bota Essaki Pa Toca’, parceria com Pamka Pauli. A faixa retrata uma festa em que a dança e bebida são elementos essenciais. Além disso, vale ressaltar o refrão pegajoso e contagiante.

Em seguida, ‘I Love You Lulu’ mantém a pegada agitada do brega, porém com a letra mais romântica nos potentes vocais de Luísa junto com Mc Tchelinho, em participação especial.

A seguir, a tranquila ‘Horizonte’ vem cantada em espanhol e inglês, e fala da busca para enxergar o horizonte em uma grande cidade cercada por prédios. Aliás, como já pôde ser notado, o trabalho tem diversas parcerias, e nessa faixa o destaque fica para o convidado Francisco, El Hombre.

Ouça o EP da ‘Luísa e os Alquimistas’ no streaming

Luísa e os Alquimistas: do brega ao piseiro

Luísa e os Alquimistas são o destaque da cena independente potiguar (Foto: Mateus Zumba)

A principal ode ao estilo que define o grupo vem com ‘Brega Night Dance Club’, canção em que o brega personaliza a essência dos potiguares. A saber, o videoclipe da canção retrata exatamente o que a letra descreve, vale conferir.

Contudo, a banda vai de um estilo ao outro de forma natural, e foi assim que nos deparamos com ‘Cadernin Piseiro’, dueto com Potyguara Bardo. Sendo assim, a banda entrega de fato um piseiro, não deixando nada a dever ao que ouvimos em nossas playlists.

Por fim, fechando o projeto, chega a suave ‘WBYB’, música em inglês e português, parceria com Jup do Bairro. Logo, podemos dizer que a versatilidade é uma das marcas do grupo, tendo em vista que nesta única faixa temos a sonoridade R&B, Rap, Bossa Nova, Samba, MPB e pitadas de Pop.

Ademais, veja mais:

Fresno e Lulu Santos se juntam em clipe da faixa ‘Já Faz Tanto Tempo’ 

 Léo Santana lança dois singles para o verão

Andréa Montezuma aposta na clássica MPB em ‘Muda Meu Nome’

 

17 Comments

Escreve o que achou!