Rupi Kaur é maior fenômeno da poesia mundial nos últimos anos. A autora indiana-canadense inspira leitores a uma conversa interna em busca de aceitação e confiança no livro meu corpo minha casa. Ela já vendeu mais de oito milhões de livros traduzidos para 20 idiomas.
meu corpo minha casa é a terceira coletânea de Rupi Kaur. Desta vez, a best-seller traz o corpo como o templo sagrado. Amor, sexo, abuso, trauma, perda, feminilidade, família e imigração.
“Depois de tanto tempo separados, minha mente e meu corpo enfim voltam a se encontrar”, diz Rupi.
Publicada pela Editora Planeta e com tradução de Ana Guadalupe, a obra lançada mundialmente de forma simultânea é dividida em quatro partes: mente, coração, repouso e despertar. Os textos transitam por dilemas e questões como a esperança em meio à angústia, a violência no amor, o equilíbrio diante das obrigações, a aceitação nos dilemas.
Casa
mergulho na nascente do meu corpo
e chego a outro mundo
eu tenho tudo
de que preciso aqui dentro
não há motivo para procurar
em outro lugar
(meu corpo minha casa, p. 160)
Enfim, poeta, ilustradora e performer indiana, radicada no Canadá, Rupi Kaur mostra mais uma vez por que virou a principal referência em poesia urbana, gênero que ela mesma inaugurou, e se tornou um dos maiores destaques no mercado literário no Brasil. Por aqui, a autora vendeu mais de 500 mil exemplares nos últimos três anos – um recorde no gênero.
FICHA TÉCNICA:
Título: meu corpo minha casa
Autora: Rupi Kaur
Assunto: ficção/poesia
Editora: Planeta
ISBN: 978-65-5535-199-6
Páginas: 192 páginas
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 39,90
Link de venda: https://amzn.to/38wu4hJ
Site: https://www.planetadelivros.com.br