Saturday, October 23, 2021

Anne with an ‘E’ | Após cancelamento da série, romance ultrapassa 12 mil exemplares vendidos

A série da produzida pela Netflix “Anne with an ‘E’ conquistou um enorme público com a sua produção. No entanto, após três temporadas, o streaming optou por cancelá-la. Certamente, isso deixou muitas fãs tristes e com saudade das histórias cheias de encanto e imaginação de Anne Shirley. Com isso, assinantes passaram a recorrer aos clássicos literários de L.M Montgomery, que inspirou a série, para acompanhar a continuação da história.

12 mil exemplares vendidos

O Grupo Editorial Coerência lançou os três primeiros títulos da Coleção Anne. Posteriormente, um levantamento feito por Lilian Vaccaro, publisher da empresa, contabilizou mais de 12 mil exemplares vendidos em quase 7 meses. Entre os títulos, Anne de green gables vendeu mais de 5 mil exemplares, Anne de avonlea mais de 4 mil. Ainda por cima, Anne da ilha, o mais recente, já foi comprado por mais de 3.500 pessoas.

Além dos romances escritos por L. M. Montgomery, a empresa lançou uma adaptação em graphic novel de Anne de green gables que foi escrita e ilustrada por Marcio Zanini. O romance já vendeu mais de 1000 exemplares desde o lançamento ocorrido no 2° semestre de 2020. A capa do quarto livro da Coleção Anne já foi divulgada e a empresa garantiu que a segunda parte da graphic novel será desenvolvida em 2021 também por Zanini.

Conheça as histórias de Anne Shirley:

Sinopse de Anne de Green Gables

Anne Shirley é uma órfã muito peculiar. Com a notícia de sua adoção, segue animadamente para Green Gables, na Ilha do Príncipe Eduardo, mas rapidamente descobre que os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert na verdade queriam adotar um garoto que pudesse ajudar nos afazeres da fazenda. Apesar do engano, a menininha ruiva de onze anos conquista sua nova família com suas manias imaginativas e sua dramática — ou romântica — forma de encarar a vida.

Seus desafios, contudo, estão apenas começando. Guiada por pensamentos à frente de seu tempo e por uma vontade irresistível de questionar tudo ao seu redor, ela terá de encontrar seu lugar em Avonlea ao mesmo tempo em que luta para se manter longe das encrencas que parecem persegui-la. Além disso, caberá à jovem otimista conquistar também o restante da comunidade, que, composta em maioria por pessoas conservadoras, não está acostumada ao seu espírito expansivo e revolucionário.

Capa do livro Anne Avonlea

Sinopse de Anne de Avonlea

Anne Shirley agora tem “dezesseis anos e meio”. Após desistir de cursar a faculdade para ficar em Green Gables, está prestes a iniciar suas atividades como a professora da escola de Avonlea. Guiada por seus ideais românticos, planeja atuar com métodos de ensino inovadores, mas, com o tempo, acaba percebendo que muitas vezes a teoria é bem diferente da prática. Nada, porém, é capaz de desanimar Anne, que, com o apoio de Gilbert Blythe e de outros jovens de Avonlea, conquista a confiança da comunidade e efetua diversas melhorias no distrito – e também em seus habitantes.

Embora cheia de responsabilidades, a jovem continua conquistando todos ao seu redor com seu espírito livre e cativante. Ao lado de sua fiel amiga, Diana Barry, encontra novos espíritos irmãos conforme vai se aproximando cada vez mais da vida adulta, sem deixar para trás suas manias imaginativas e sua facilidade para se envolver em confusões.

Em seu segundo romance, L. M. Montgomery continua conquistando seu público com palavras encantadoras e um enredo bem-humorado. Como não poderia ser diferente em uma história protagonizada por Anne Shirley, a autora segue conduzindo leitores de todas as idades a refletir acerca dos valores que regem nossa sociedade.

Capa do livro Anne da Ilha

Sinopse de Anne da ilha

Aos dezoito anos de idade, Anne Shirley está pronta para a faculdade. Priscilla Grant e Gilbert Blythe, seus amigos de Avonlea, também seguem para Redmond, na cidade de Kingsport. Lá, Anne não só avança em seus estudos, mas também faz novos amigos e se diverte com sua atual e movimentada vida social.

Como sempre, destaca-se entre os outros jovens com seu espírito livre e personalidade encantadora, conquistando pretendentes por onde passa; o que faz com que Gilbert precise se desdobrar se quiser finalmente conquistar o coração da ruiva. Entre uma aventura e outra e idas e vindas à Ilha do Príncipe Eduardo, Anne percebe que terá de conhecer melhor a si mesma, a fim de tomar importantes decisões que podem mudar o seu destino para sempre. E é justamente a partir dessas novas descobertas que ela começará a entender seus confusos sentimentos.

Neste volume, L. M. Montgomery não abre mão de ressaltar a importância dos valores para o convívio em sociedade, mas também explora questões mais maduras e comuns ao dia a dia de jovens, como a descoberta do amor e o amadurecimento pessoal, conduzindo definitivamente Anne Shirley para sua vida adulta.

Ademais, veja mais:

Soul | Nova animação da Pixar fala de vida após a morte
Desenho clássico dos X-men retorna no streaming Disney+
Graphic Novels da MSP na CCXP | Vem aí Magali, Chico Bento, Franjinha e Piteco

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: