Conecte-se conosco

Notícias

Desenho clássico dos X-men retorna no streaming Disney+

Publicado

em

X-men no streaming da Disney

X-men – The Animated Series talvez seja um dos maiores responsáveis pela popularização desses heróis no mundo. Nos anos 90, levou para as telas da televisão grandes sagas dos quadrinhos sem perder qualidade e trazia uma equipe extremamente carismática. Sob a chefia do Professor Charles Xavier, lá estava o mais famoso mutante, o baixinho destemido Wolverine, sempre de olho na bela Jean Grey, namorada de Scott Summers, o Ciclope, líder de campo dos heróis.

Além disso, Vampira, bonita e poderosa, que não podia tocar em ninguém por causa de seus poderes, era alvo constante dos flertes do charmoso Gambit. Lembro um episódio em que ela diz para o galanteador que ele sabe o que aconteceria se ele a beijasse. E ele, faceiro, diz “talvez valha a pena”.

Sem dúvidas, para a grande maioria dos fãs da equipe mutante, essa animação deveria ser a base para a filmografia do grupo. Agora o novo streaming da Disney, hoje dona da Marvel, e consequentemente, dos X-men, coloca a animação no seu catálogo apostando na nostalgia e na força dos mutantes.

Storytelling

Atualmente, está na moda o conceito de storytelling, ou seja, a capacidade de contar histórias usando com eficiência os recursos audiovisuais e o texto. Certamente essa animação dos X-men é uma aula disso. Prendia o espectador e, muitas vezes, criava grande expectativa para os próximos episódios. Os roteiros eram bem redondos.

Sabendo dos inúmeros fãs dessa animação que marcou época o serviço de streaming da Disney+ divulgou em seu canal do YouTube um trailer:

É interessante porque, entre os comentários do vídeo, temos reclamações quanto ao não uso da tão emblemática e inesquecível música de abertura do desenho. Sendo assim, se faltou essa sacada estratégica para a Disney, aqui está:

Gambit, mon ami

Ah, calma, porque na pesquisa para esse texto, acabei encontrando um bom filme do universo mutante feito por fãs. Alguns podem até dizer que é melhor do que muita coisa já feita pelos grandes estúdios em cima dos X-men. Inclusive eu. A boa direção é de Jensen Noen e é bastante divertido. Certamente melhor do que a versão mequetrefe do Gambit que apareceu nos cinemas…

Por fim, confira essa aventura do cajun (em inglês, sem legendas):

Ademais, veja mais:

Soul | Nova animação da Pixar fala de vida após a morte
Oscar | Assista ao curta ‘Hair Love’, sobre uma família negra
Boy in the Woods | Enfim, animação aborda autismo de forma sensível

Além disso, assista ao filme completo “Na Beira”:

Anúncio
21 Comentários

21 Comments

  1. Pingback: Rosa e Momo | A busca para preencher a lacuna de afetos

  2. Pingback: Jeunesse Arena reabre no Rio de Janeiro com espetáculo híbrido

  3. Pingback: Japan House São Paulo traz músicos japoneses em shows online

  4. Pingback: Convenção das Bruxas | Remake é morno e traz representatividade como diferencial

  5. Pingback: Godmothered | Tem Fada Madrinha na nova a comédia de Natal da Disney+

  6. Pingback: Fukushima: Ameaça Nuclear |

  7. Pingback: Crime e Desejo | Filme com a 'mãe dos dragões', Emilia Clarke, estreia no streaming

  8. Pingback: Crítica | 'Era Uma Vez Um Sonho' é elegia caipira emocionante na Netflix

  9. Pingback: O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos | Animação russa deve agradar as crianças

  10. Pingback: Anne with an 'E' | Após cancelamento da série, romance ultrapassa 12 mil exemplares vendidos

  11. Pingback: Guia de Personagens Marvel é dica de presente para o Natal

  12. Pingback: meu corpo minha casa | Rupi Kaur, fenômeno da poesia mundial, lança novo livro

  13. Pingback: Confira seis HQs para celebrar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos

  14. Pingback: Bia: Um mundo do avesso | Produção especial latino-americana chega ao Disney+ Brasil

  15. Pingback: Isa Colli lança livro infantil 'Luke, o Macaco Atleta' em francês

  16. Pingback: Confira as estreias de março no Disney+ | Falcão e o Soldado Invernal

  17. Pingback: Encontro da Cultura Cigana | Festa em Itanhaém homenageia Santa Sara Kali e ganha versão on-line

  18. Pingback: Falsa Identidad | Dulce María estrela série na Netflix

  19. Pingback: Loki vem aí | Confira as estreias de junho da Disney+

  20. Pingback: Conheça os melhores lançamentos da Disney em maio

  21. Pingback: Silenciosa- A Peça | Espetáculo on-line e gratuito mostra os conflitos de uma noite de natal com bom humor

Escreve o que achou!

Notícias

Mostra Petrus Cariry vai até 06 de outubro

Mostra terá masterclass de Silvia Buarque.

Publicado

em

Imagem Mais pesado é o céu.

A Mostra Petrus Cariry: imagem, tempo e poesia ficará na CAIXA Cultural Rio de Janeiro até esta sexta-feira, 06 de outubro. A saber, a temática da Mostra realça o estilo marcante das obras de Petrus Cariry, que combina, de forma engenhosa, tempo e realidade, representando-os de maneira poética. Dessa forma, aborda a dureza da vida de personagens socialmente emblemáticos que traduzem, assim, uma contemporaneidade em transe e, de certo modo, distópica.

O evento de lançamento da Mostra ocorreu no novo cinema da CAIXA Cultural na última sexta-feira (29), com a presença do diretor, de Bárbara Cariry, Silvia Buarque e convidados como Chico Buarque e Walter Lima Jr.

Silvia Buarque e Petrus Cariry
Silvia Buarque e Petrus Cariry no evento de lançamento da Mostra Petrus Cariry na CAIXA Cultural do Rio de Janeiro na última sexta-feira (29). Foto por Cláudio Andrade.

Programação

Amanhã, quarta-feira, dia 4 de outubro, às 14h, a masterclass sobre produção cinematográfica será com a produtora Bárbara Cariry. Em seguida, serão reexibidos os filmes A Praia do Fim do Mundo, às 16h; e Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois, às 18h.

Na quinta-feira, dia 5, às 14h, a atriz Silvia Buarque vai ministrar a masterclass sobre atuação de cinema e teatro. Silvia vai abordar as diferenças de linguagem entre teatro, cinema e TV. Em seguida, vai bater um papo descontraído sobre curiosidades dos seus 38 anos de profissão. Por fim, serão reexibidos os longas O Barco, às 16h; e O Grão, às 18h.

No último dia, na sexta-feira, dia 6, A Jangada de Welles será reexibido às 14h. Mãe e Filha será exibido em seguida, às 16h. Para o encerramento, Mais Pesado é o Céu, sétimo longa-metragem de Cariry, estará na telona às 18h.

Mais pesado que o céu

Protagonizado por Matheus Nachtergaele e Ana Luiza Rios, a trama acompanha Antônio e Teresa. Eles acolhem uma criança abandonada, iniciam uma jornada pelas estradas e compartilham um passado que está nas memórias de uma cidade submersa no fundo de uma represa.

Silvia Buarque também está no elenco do longa. A atriz já tinha trabalhado duas vezes com Petrus Cariry como diretor de fotografia. Contudo, em “Mais Pesado é o Céu”, foi dirigida por ele pela primeira vez. “Como diretor de fotografia, ele é exigente, caladão e um gênio. Como diretor, ele também tem as mesmas características, mas não é nada caladão. Ele lidera e alegra o set com muita sensibilidade e entusiasmo. Ele me dirigiu com muita precisão e inspiração. Adoro os longas que ele dirigiu e estou sempre pronta para trabalhar com ele”, detalha Silvia.

Álvaro Tallarico, jornalista do Vivente Andante, assistiu ao filme. Para ler a crítica é só clicar aqui.

Mais sobre a Mostra

A Mostra Petrus Cariry: imagem, tempo e poesia é uma experiência estética que retrata um Brasil simbolicamente rico, criativo e cheio de ânimo produtivo, em sua grandeza e diversidade. A entrada é gratuita, sujeita a lotação da sala, com distribuição de senhas 1h antes de cada sessão.

CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Endereço: Rua do Passeio, 38 – Centro.

Por fim, leia mais:

Confira alguns destaques do Festival do Rio 2023

Canal Brasil exibe mostra com filmes premiados no Festival do Rio

Festival de Cinema Italiano tem início em novembro

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências