A canção inédita “A vida não são flores”, de Vander Lee será lançada em 3 de março de 2021, quando o cantor e compositor completaria 55 anos. A família escolheu a data para abrir o arquivo de inéditas e, aos poucos, trazer à tona letras, poesias, imagens que integram o rico acervo de sua vida musical.
O mineiro Vander Lee, que faleceu em 5 de agosto de 2016, deixou um legado musical extenso, além de uma legião de fãs apaixonados por seus versos sensíveis, românticos e bem-humorados. Em estúdio profissional ou caseiro, o músico tinha o costume de registrar suas canções no formato voz e violão, organizando assim a sua produção musical. A vida não são flores, composta entre 2000/2001, que agora terá seu lançamento ao público é um desses registros que permaneceram guardados ao longo desses anos.
A base do single é a voz e o violão de Vander Lee, com intervenções na gravação original. A produção musical da faixa é de Felipe Fantoni, a mixagem de Walter Costa, masterização de Leonardo Nakabayashi (Shina). Éneias Xavier, produtor dos dois últimos álbuns de Vander Lee, assina o arranjo de cordas e gravou piano elétrico e teclados; Felipe Fantoni fez o baixo e programações; Richard Neves mellotron e teclado e Helton Lima, bateria.
Vejo flores em você
“A vida não são flores” será lançada em todas as plataformas e sai também com um lyric vídeo, criação e animação de Guili Seara, a partir de manuscrito original da letra, fotos, colagens e imagens de arquivo.
A iniciativa de lançar o single é da cantora e compositora Regina Souza, que administra o Acervo Vander Lee e a Balaio Produções (produtora e selo criados pelo artista), juntamente com os filhos do compositor, Lucas Catarina, Laura Catarina e Clara Catarina.
A produção conta ainda com a parceria da cantora e produtora Rossana Decelso (selo Backing Stars), empresária de Vander Lee em seus 4 últimos anos de vida e que além de amiga e conselheira ao longo de sua carreira, foi responsável por apresentar seu trabalho para Elza Soares, que viria a se tornar madrinha musical do artista.
Vander Lee 20 Anos
Regina e Rossana trabalharam juntas no lançamento do DVD e CD póstumo Vander Lee 20 Anos, e agora repetem a parceria na produção e lançamento do novo single. As duas também estão produzindo um tributo com 12 canções de Vander Lee, interpretadas por Chico César, Maurício Tizumba, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, artistas que participaram do show de lançamento póstumo do DVD 20 anos, apresentado em Belo Horizonte e São Paulo entre 2017 e 2018. O disco terá uma faixa bônus com participação de Marcos Catarina, cantor e compositor, irmão de Vander Lee.
Outros dois projetos irão somar-se às comemorações dos 55 anos de Vander Lee: o álbum Canta Vander Lee da cantora e compositora Laura Catarina, interpretando canções do pai, com produção da própria artista, e um concerto da Orquestra Ouro Preto, interpretando o álbum “No balanço do balaio”, o segundo disco de carreira de Vander Lee, na íntegra, com direção do maestro Rodrigo Toffolo e participações de Laura Catarina e Marcos Catarina.
Letra “A vida não são flores” (Vander Lee)
Todo mundo quer fazer sucesso
Mas ninguém quer pagar o preço
Todo mundo quer o faz de conta
Mas quem vai pagar a conta
Todo mundo quer o impossível
Mas alguém tem que correr perigo
Todo mundo quer beber comigo
Mas quem vai me levantar quando eu cair
A vida não são flores baby
A vida são dores também
A vida não são flores baby
A vida são dores também
Pra toda delícia, há censura
Pra toda entrada, há saída
Pra toda razão, há loucura
Pra todo peso, há medida
Todo mundo quer dormir juntinho
Mas ninguém quer acordar com o ronco
Todo mundo quer comer o fruto
Mas ninguém quer subir no tronco
Todo mundo quer viver de amor
Mas ninguém quer o sacrifício
Todo mundo cobra (quer) o meu sorriso
Mas quem vai estar por perto quando a dor chegar
A vida não são flores baby
A vida são dores também
A vida não são só flores baby
São dores também
Pra toda delícia, há censura
Pra toda entrada, há saída
Pra toda razão, há loucura
Pra todo peso, há medida