FARO | Fabiane Pereira apresentará programa na Nova Brasil FM

O programa FARO, apresentado pela jornalista Fabiane Pereira, está no ar há 13 anos. O projeto que nasceu na extinta MPB FM passou pela SulAmérica Paradiso, pela MOOD FM e hoje chega à Nova Brasil FM. Por ocupar um dial do Rio de Janeiro, seu público era majoritariamente carioca. No entanto, seu alcance agora será nacional e diferentes regiões do país poderão conhecer um espaço totalmente dedicado à música contemporânea brasileira.

Semanalmente a apresentadora entrevistará artistas para um bate-papo interessante e original. A primeira a estrear a casa nova será a cantora Letícia Novaes, também conhecida como Letrux. O programa busca a democratização do universo radiofônico e mostra ao público artistas que ainda não têm os seus nomes nos principais holofotes. O FARO já recebeu cantores como Criolo, Emicida, Céu e outras personalidades que vêm ganhando um bom espaço atualmente.

“Estou feliz em ocupar um espaço radiofônico com tanta tradição na promoção da música brasileira e colaborar com a rádio na renovação da sua programação”, diz Fabiane. “O rádio é um dos principais veículos de comunicação, ele chega em lugares que, muitas vezes, nem a internet nem a TV chegam. É fundamental que o rádio abrace a nova produção musical contemporânea e o FARO faz esse papel de conectar sonoridades e lugares diferentes. E agora amplificaremos isso com a audiência e o prestígio da Nova Brasil FM”, destaca.

A renovação mencionada pela jornalista acontece desde abril de 2020, quando a programação artística da rádio Nova Brasil FM passou a ser gerenciada por Luciano Gomes. Marca que há 20 anos aposta na música brasileira como patrimônio imaterial do país e privilegia a cultura nacional em seus conteúdos e produtos, a rádio fala com mais de 3 milhões de pessoas por mês através do dial, das plataformas digitais, ativações, eventos e streaming. A Nova Brasil está presente em 11 praças: São Paulo (89,7), Rio de Janeiro (89,5), Recife (94,3), Salvador (104,7), Brasília (97,5), Campinas (103,7), Araçatuba (95,5), Ribeirão Preto (91,3), Fortaleza (106,5), Maceió (106,5) e Aracaju (93,5) alcançando mais de 400 cidades brasileiras.

Enfim, a Fabiane Pereira é também idealizadora e apresentadora do canal ‘Papo de Música’ disponível no YouTube. Ela, aliás, está com uma proposta de financiamento coletivo que tem o objetivo de auxiliar e manter o canal que recebe inúmeros artistas e atuantes da cultura. Entre eles estão: Lulu Santos, Djonga, Silva, Roberta Sá, Vitor Kley, Leandro Vieira, Diogo Nogueira e mais. Veja:

Ademais, leia mais:

Os Bambas | Art Popular relembra clássicos do samba
Sorriso Rei | Mahmundi homenageia Jovelina Pérola Negra e Gil em novo projeto
Amores e Flores | Melim junta com Projota, canta Arlindo Cruz e fala sobre novo álbum

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: