Conecte-se conosco

Cinema

Universo Produção abre inscrições gratuitas para seleção de filmes da 24ª Mostra Tiradentes

Publicado

em

Universo Produção

Já estão abertas as inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes que acontece de 22 a 30 de janeiro de 2021. E também para a 16ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, que acontece de 23 a 28 de junho de 2021. As inscrições são gratuitas e podem ocorrer até o dia 03 de novembro, às 23:59 horas, horário de Brasília.

A princípio, a Universo Produção institui o processo unificado de inscrição de filmes para os eventos audiovisuais que integram o programa Cinema sem Fronteiras 2021. Isso visa a otimização de tempo e recursos tanto para a produção dos eventos quanto para os realizadores. Desse modo, no ato da inscrição, o candidato pode optar por aplicar o filme tanto para 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes como para a 16ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto. Porém deve sinalizar, ao preencher a ficha, em qual/quais mostra(s) deseja inscrever.

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO

Os interessados devem consultar o regulamento para obter as especificidades e informações de cada evento, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no ato da inscrição. Após o preenchimento do formulário, o filme entrará na seleção oficial e terá avaliação da curadoria. Não há necessidade de postagem da cópia física.

Para a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes serão aceitas inscrições de LONGAS e CURTA-METRAGENS brasileiros, finalizados a partir de 2020 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores do evento. Para a 16ª CineOP, inscrições de LONGAS, MÉDIAS e CURTA-METRAGENS brasileiros, também com término a partir de 2020 e que não tenham inscrições em edições anteriores da CineOP.

Os eventos tem planejamento para serem de maneira híbrida, ou seja, com sessões e/ou atividades presenciais e online. Serão seguidas as normas e protocolos de segurança em vigor, considerando o cenário de restrições para eventos presenciais, devido a pandemia de Covid-19, em que o isolamento/ distanciamento social é recomendado para evitar a disseminação do coronavírus.

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

24ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES – PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Considerada a maior manifestação do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão. Busca refletir e debater, em edições anuais, o que há de mais destacado e promissor na nova produção audiovisual brasileira, em longas e curtas, em qualquer gênero e em formato digital. A programação é gratuita para o público e inclui exibição de filmes brasileiros (longas e curtas), pré-estreias, homenagens, debates, encontros com a crítica, o diretor e o público, oficinas, seminário, mostrinha de Cinema, atrações artísticas.

SOBRE A CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO

16ª CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO – O EVENTO DA PRESERVAÇÃO, HISTÓRIA E EDUCAÇÃO

Com organização da Universo Produção, a mostra audiovisual nacional que tem uma proposta inédita no circuito de festivais do Brasil. A ideia é que seja um instrumento de desenvolvimento da preservação, história e memória da cinematografia brasileira em intercâmbio com o mundo. Ou seja, enfoca o cinema como patrimônio em diálogo com o cinema moderno. A programação é gratuita e promove homenagens, exibição de filmes brasileiros e internacionais. São eles; longas, médias e curtas, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, sessões cine-escola, atrações artísticas e realiza anualmente o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação (Fórum Rede Kino).

SERVIÇO:

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A SELEÇÃO DE FILMES PARA A 24ª MOSTRA TIRADENTES E 16ª CINEOP

Até o dia 03 de novembro de 2020, às 23h59 (horário de Brasília)

Pelo site www.mostratiradentes.com.br

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Ademais, leia ainda:

Visibilidade bissexual | Conheça 5 séries com personagens bissexuais

I may destroy you | Entenda porque é a melhor série do ano

Indianara | Filme sobre militante transgênera vence 9a Mostra Ecofalante

Cinema

Tá escrito | Filme com Larissa Manoela estreia em 14 de dezembro

Elenco e equipe contam, em coletiva de imprensa, detalhes sobre o filme.

Publicado

em

coletiva tá escrito

Tá escrito é o novo filme de Larissa Manoela, que estará nos cinemas em 14 de dezembro. O longa, que conta, também, com André Luiz Frambach, Karine Teles e Victor Lamoglia, é uma comédia com direção de Matheus Souza. A produção é da Paris Entretenimento em coprodução com a Globo Filmes e Globoplay, e tem distribuição da Paris Filmes.

A saber, a sinopse é a seguinte: Alice acha que os astros erraram com ela, até que um dia recebe um livro em branco, apenas com instruções que prometem que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se concretizará. Com o poder de influenciar a todos com as previsões que agora ela tem acesso, Alice se torna um fenômeno online, mas também deixa o mundo ao seu redor de cabeça para baixo.

Para exemplificar, fique com o trailer:

Astrologia

Na última segunda-feira (27), os atores Larissa Manoela, André Luiz Frambach e Karine Teles, e o diretor Matheus Souza participaram de uma coletiva de imprensa para falar um pouco sobre o filme. Além de falarem, claro, de sua ligação com astrologia. A protagonista, por exemplo, que é capricorniana, disse fazer sua revolução solar todos os anos. Já Frambach, aquariano, contou que não entendia muito sobre o assunto. Contudo, por causa do filme e por influência de Larissa Manoela, começou a conhecer.

Por falar em conhecer, Matheus Souza, o diretor, assim como André Luiz, conhecia o básico sobre astrologia. Porém, para escrever o filme (ele também é um dos roteiristas), estudou bastante em livros, vídeos e até conversando com pessoas ligadas à astrologia, estudiosas ou apenas amantes do assunto. Segundo ele, a escolha de conversar também com quem gosta do tema era para possibilitar o entendimento sobre astrologia para todos, e não somente apenas para quem entende profundamente. “É um filme identificável e diferente do que se vê hoje em dia.”, afirmou.

Karine Teles, leonina como o diretor, contou gostar muito de astrologia. Inclusive, disse fazer mapa astral anualmente há muito tempo. “Acho que é um jeito maravilhoso de a gente se conhecer, pensar a respeito da gente mesmo, das nossas relações, dos nossos familiares, dos nossos amores.”, disse a atriz.

poster ta escrito
Imagem: Divulgação.

Comédia para refletir

Tá escrito é declaradamente uma comédia. Todavia, Matheus Souza se preocupou, também, em levar uma mistura de gêneros para o longa. “É um filme que é um evento, porque há uma mistura de gêneros. Foi um esforço para resgatar o público para ir ao cinema assistir filme nacional.”, afirmou o diretor.

Karine Teles, que geralmente não faz comédias no cinema e na televisão, agradeceu por ter sido convidada a fazer esse filme, já que é fã do gênero. Segundo ela, a comédia é um canal de debate. “É um filme que vai trazer muitas reflexões. Acho que rir é um jeito muito bom de pensar sobre a vida, sobre o mundo.”, disse.

Além disso, a atriz ainda disse que é um filme que fará rir pessoas de todas as idades. Inclusive, ela contou que um dos motivos de entrar nesse projeto foram seus filhos, Artur e Francisco. Além de ser um filme que, finalmente, os dois poderão assistir, que já muitos dos trabalhos que faz não são para a idade dos gêmeos, os meninos deram força para a mãe quando ela contou que Larissa estaria no elenco. “A gente já tinha assistido outros filmes da Larissa juntos e quando falei que fui chamada para fazer um filme com ela, eles falaram: ‘Mãe, você tem que fazer’.”, contou.

Larissa Manoela

Sobre a estrela do filme, Karine ainda disse que ficou muito feliz em ver o nível de profissionalismo da atriz. Segundo a atriz, que interpreta a mãe virginiana de Larissa em Tá escrito, Larissa Manoela é muito profissional, séria e dedicada. Além disso, contou Karine, a jovem atriz também é muito comprometida com o trabalho e com as pessoas. Por isso gostou muito de trabalhar com Larissa.

Quem também ficou feliz de trabalhar com a atriz foi André Luiz Frambach. Noivo de Larissa na “vida real”, o ator, que já dividiu a tela com Larissa em Modo avião, conta que adorou a experiência. “É incrível trabalhar com o que a gente ama, que é a arte. E é mais incrível ainda trabalhar com o que a gente ama com quem a gente ama.”, afirmou.

Para Larissa também foi muito especial estar com André Luiz em cena. E, assim como os outros presentes na coletiva, a atriz está muito feliz com o resultado e ansiosa para que as pessoas vejam o filme, que traz diversos aspectos da vida que todas as pessoas passam.

Ficha técnica

TÁ ESCRITO

Brasil | 14 de dezembro de 2023

Direção: Matheus Souza 

Roteiro: Matheus Souza, Thuany Parente e Mariana Zatz

Elenco: Larissa Manoela, André Luiz Frambach, Caroline Dallaros, Victor Lamoglia, Kevin Vechiatto, Richard Abelha, Hamilton Dias, Emira Sophia, Vittoria Tosi , Thuany Parente.

Participações especiais: Karine Teles e Cazé Pecini.

Produção: Paris Entretenimento 

Coprodução: Globo Filmes e Globoplay

Distribuição: Paris Filmes

Por fim, leia mais:

Quais são os quatro medos que nos impedem de viver? Novo livro da Principium ajuda a identificar e compreender

Xuxa é a artista homenageada da 10ª edição da CCXP 2023

Panini promove sessão de autógrafos e muito mais na CCXP 2023

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências